10 janeiro 2017

ROTINA POSITIVA

Hey como estão? 
Foto que tirei em Bruxelas num apartamento airbnb

Espero que esteja tudo bem com vocês.  
Começo de ano e como sempre fim e começo é como um termômetro de muita gente para analisar tudo que passou seja bom ou ruim e tentar no próximo ano um {re}começo de um outro jeito. E com isso muitas vezes surgem as cobranças por algumas decisões, surgem as dúvidas, arrependimentos, felicidades, gratidão por tudo que se passou e que esta por vir. E isso é normal acontecer afinal não sabemos o que vai acontecer e o novo as vezes causa muito medo em algumas pessoas. O segredo por mais difícil que seja é aceitar tudo o que passou afinal de contas um ciclo termina e outro começa em branco para escrever uma nova história. 
E pensando nisso eu resolvi fazer o primeiro post do ano de como eu trabalho meu lado pessoal durante todo esse tempo fora de casa com alguns "truques" e se você esta sem uma direção talvez sirva de parâmetro.

Não medir o TEMPO  
Um ponto chave para balancear meu equilíbrio é não medir ou correr contra o tempo e isso me ajuda muito. Antes eu tinha uma agenda de sonhos e todos os anos eu listava os que eu queria realizar no decorrer do ano meio que cronometrado. A minha última lista dos sonhos acredito que foi em 2010. Depois eu mudei essa tática e faço a lista no decorrer do ano dançando conforme a música e não que eu não tenha sonhos, mas talvez eu não precise de "muito" como antes. 
Não tenho o que reclamar das listas que escrevia antes, pois sempre deram muito certo, era como um alvo que eu corria, corria e realizava então eu recomendo para todos aqueles que tem problemas com metas. Logicamente que nem tudo era realizado entrou ano e saiu ano e não aconteceu. Talvez não eram tão prioridade assim, ou talvez não era o que eu de fato queria. Mas uma coisa é certa não tinha nada mais prazeroso do que ir na listinha e riscar como realizado. Hoje eu continuo com lista de uma forma diferente, mais leve sem muitos planejamentos. Depois que a gente sai de casa e ter não ter como dividir muitos dos sonhos com a família e amigos os planos mudam, a vida muda. Acaba que nada mais é certo e a única certeza que eu tenho é que quero muito viajar, conhecer novas culturas, conhecer pessoas, provar novos sabores então eu não faço a lista quero conhecer fulano, quero comer tal coisa é meio estranho né hihihi. Eu tenho uma lista feita dentro de mim, compartilhada com meu marido e com meus pensamentos. 

PÉ no chã
Eu sou do time pé no chão durante toda essa trajetória de morar fora o que deu deu e o que vem recebo e tento acertar e aprender seja com os erros ou os acertos.Tudo serve como aprendizado. É como se morar fora me permite recomeçar sempre aceitar perdas e ganhos. Se algo no passado não deu certo não era pra da ou vice versa. 
Eu não tenho o sentimento de culpa. Sou muito prática, não sou de perder tempo com bobagens. Acho que sou muito fria e racional no bom sentindo{ meu lado francês é aflorado} É por isso que eu sou daquelas amigas que as amigas procuram pra da a força, sempre fui a conselheira do grupo. Sempre objetiva em tudo. Mas claro que não quero dizer que não tenho inseguranças, problemas. Eu tenho sim como qualquer ser planetário a diferença é que eu não problematizo sabe, eu acredito que tem sempre alguém bem mais necessitada que eu nesse mundo e não acho justo eu tentar me afogar em coisas ruins ou ser a reclamona de plantão. Ou que um sonho não realizado é o fim do mundo.

Acreditar e ter confiança SEMPRE
Eu acredito que no final sempre da certo. Eu acredito que ao mesmo tempo que tem gente ruim no mundo tem sempre UMA boa pessoa que faz toda a diferença. Eu ACREDITO. Acreditar é a minha válvula de escape. Talvez por isso eu seja racional porque não me desespero com facilidade. 
Mas confesso pra vocês que não é tarefa fácil. O espírito tem que esta elevado para aceitar e fazer coisas talvez improváveis afinal tenho sangue correndo nas veias.
Eu sempre, sempre acreditei e acerto muito com o passar dos anos e com toda essa experiência de morar fora me deixou muito mais confiante. Aprendi muito com os franceses eu acho eles muito seguros de si e talvez por isso os eles são tão julgados por serem arrogantes e não é bem assim e vou explicar. O francês ele pode não saber de nada { digo porque trabalhei com pessoas assim}mas ele sempre esta na pose de que sabe tudo. Eu mesma ficava passada em alguns situações que presenciei. E acredito que é reflexo da criação dentro de casa e não acho ruim não. Os pais na França sempre dizem para os filhos "je suis fière de toi" em livre tradução é dando força e coragem como uma forma de dizer que ele{o filho} pode ir mais longe, que eles{os pais} estão orgulhosos dele. E na vida adulta ajuda muito.

PARAR de Perder tempo com bobagens
Se algo tira minha paz seja no trabalho ou na vida pessoal eu tento resolver sem deixar mal resolvido. Um exemplo é nas redes sociais eu sigo apenas pessoas que me acrescentem em algo. Uma dica para ser mais objetiva é : Se você segue tal pessoa e essa pessoa tem a mesma vibe que a sua ótimo assim tudo o que ela posta você vai ter bons sentimentos, e tudo flui, mas se chega um ponto que sempre que tal pessoa posta algo e você não sente algo de bom a melhor forma é exclui essa pessoa da sua vida. Vai por mim que funciona mesmo.

Ser POSITIVA
Isso é muito clichê, mas é o alicerce para se conseguir muita coisa. As vezes quando vem uma deprê eu sempre penso " tem alguém que esta sofrendo muito mais que eu neste momento " e não é uma forma egoísta de pensar que alguém esta pior que eu é o fato de ter consciência que o mundo não vai parar pelo meu problema. É  gratidão mesmo de ter um problema bem pouco em relação a um país em guerra por exemplo. A nossa mente tem um poder extraordinário e que nos leva a acreditar em coisas boas e ruins. Então eu opto sempre em pensar positivo.

Passar a corrente do BEM  
Por mais que eu encontre alguém no caminho que me tratou mal, não pago com a mesma moeda. Infelizmente nem todo mundo tem um espirito em paz. Então eu faço diferente passo a corrente do bem. Um exemplo é ir numa loja e pergunta algo e o atendimento não ter sido muito agradável e aquela energia negativa ficar com você o jeito é ou abstraia essa energia ou tente transformar em algo bom  como uma gentileza com alguém { sei que a atitude é questão de educação,mas infelizmente muitos valores estão invertidos, parece que educação virou algo anormal }. Faça uma boa ação sempre revertendo o negativo para o positivo. Eu sempre faço isso e é um sentimento muito bom.

DoAÇAO  
Sempre doar o que tenho a mais no armário ou até mesmo algo que vejo que alguém esta precisando. Sério as coisas que tenho em casa engavetadas eu NUNCA vendo. Eu sempre fiz isso, mas eu nunca tinha ligado uma coisa com a outra sobre o efeito depois. É surreal eu não compro quase nada e quando eu digo quase nada é quase nada mesmo porque eu ganho muita depois. É um ciclo. Quanto mais eu doou mais eu ganho. Não vai sair doando nada por ai com a intenção de ganhar em dobro isso NAO vai funcionar. É você fazer isso com coração leve. Ou caso seja uma tarefa difícil para você de se desfazer de coisas suas tenta então doar um pouco do seu tempo em algo que você sabe fazer. Eu acredito quando a gente tem um dom tem que partilhar como uma forma de agradecer a Deus por ter esse dom e é isso que faço eu participo de duas associações como voluntária e é gratificante poder ajudar alguém e na verdade eu me sinto muito mais ajudada que ajudando. 

PARAR de criticar
Não é tarefa fácil isso demanda paciência e trabalho diário. Uma dica que faço é por mais que eu não tenha afinidades nenhuma com alguém inconveniente com certeza ela não fará parte do meu ciclo social e isso me ajuda a não critica-la e se for alguém do trabalho que não tenho como evitar o contato eu busco ver os ponto positivos daquela pessoa {Pontos positivos todo mundo tem} Exemplo a pessoa que quer ser amiga de todo mundo, ou que se mete em tudo sem ser chamada enfim, ao invés de critica-la sobre esse aspecto eu tento ver que essa pessoa é bem comunicativa e lida muito bem com relações interpessoais, ou que talvez seja alguém que é muito sozinha na vida pessoal/ profissional ou carente. Pode ser maluco pensar assim, mas vai por mim que funciona.

MUNDO virtual
Acho que é uma das tarefas mais difíceis de se fazer. Desconectar-se. Eu por exemplo trabalho muito com internet, muita coisa da minha vida profissional hoje no Canada depende da internet devido a matriz da empresa ser em outra cidade. Então é fato que todo o contato é virtual. Eu tenho blog, eu converso com a minha família e amigos pelas redes sociais. Mas vez outra eu faço o detox virtual. E sair desse mundo virtual e ir pro real da até paz. Eu começo de um dia e depois de semanas, ja passei até um mês e foi meu recorde. Com fé que me livro de vez assim como deixei o facebook desde 2010. Quem tiver uma dica infalível pode me contar aqui hihihi.

APRENDER algo novo
Isso pra mim é essencial e da uma chacoalhada nos ânimos. Não tem nada melhor na vida do que mudanças, tentar desafios. Eu amo desafios{mesmo as vezes com frio na barriga}. É maravilhoso se sentir viva, com energia, brilho nos olhos. Eu estou aprendendo a patinar no gelo e a fazer crochet { minha vozinha é fera nisso e eu quero aprender para quando chegar no Br eu mostrar}

Se AFASTAR de pessoas tóxicas 
Isso é fato. Se você conhece alguém que critica todo mundo automaticamente isso afeta você de alguma forma. Então fique próxima de pessoas que emanam coisas boas, não pessoas que sugam suas energias. Fiquem longe e caso não tenha como evitar seja filtro não esponja certo?

VIVER o presente
Viva o dia a dia com acertos e erros, mas viva o presente bem presente. O amanhã a Deus pertence. Aqui em Montreal estamos no inverno e tem dias como por exemplo hoje estamos com -24 graus e eu estou aqui terminando o post no meu dia de folga e logo mais vou curtir o frio la fora. Eu poderia ficar em casa debaixo das cobertas, mas eu estou com saúde e posso aproveitar esse dia. E se eu deixar sempre para amanhã que talvez esteja menos frio eu não vou aproveitar uma boa parte do ano ja que aqui teremos dias frios até o mês de março/abril. Depois desse post fui encontrar uma colega que conheci{francesa}para ir ao cinema tem coisa melhor? 

Segundas
Esqueço que para começar um projeto novo tem que ser sempre na segunda. Isso é desculpas. Comigo todo dia é dia, não espero a segunda para começar nada. Melhor ainda se acontece o improvável aqueles dias que acordo me sentindo bem, é um ótimo dia para começar algo. 

Começar e TERMINAR
Quando começo algo eu vou até o final por mais difícil que seja. A sensação do "se" esta fora do meu vocabulário. Não tem sensação mais desagradável que tentar adivinhar como seria hoje "se" eu tivesse feito isso ou aquilo.

SIMPLICIDADE 
Poder ver o belo em coisas simples é tão maravilho. Eu ainda me encanto com muita coisa. Acho que a partir do momento que os meus olhos pararem de brilhar por coisas simples é um grande risco. 

Livro da GRATIDAO 
Escrever ao menos 3 coisas boas que aconteceu durante o dia comigo. Isso da um ânimo incrível. Eu comecei a fazer isso quando eu tive um dia que na minha cabeça tudo estava dando errado. Aí lembrei de um vídeo que vi alguém contando sobre esta técnica e então como desafio eu segui as instruções e peguei um caderno e caneta e comecei a listar o que de bom tinha acontecido num dia até então considerado ruim e olha que coisa louca encontrei tanta coisa legal que eu nem nem percebi. Prática da gratidão é vida, é amor....

Abre parênteses 

Nesse dia eu fui resolver um problema que acabou não sendo resolvido, mas durante a fila de espera eu conheci uma pessoa bem legal{ a francesa que contei logo ai em cima} e hoje em dia é alguém que sempre tenho contato aqui no Canada.  Viu so eu que pensei que tudo estava dando errado eu conheci alguém bem legal.

Fecha parênteses 

Então você que esta do outro lado levante dessa cadeira. Procure fazer algo novo, conhecer novas pessoas, começar um esporte, viajar, aprender um idioma, se aperfeiçoar em algo. Não espere tempo bom, não espere o amanhã , não espere alguém fazer por você. Corra atrás dos seus sonhos e isso SOMENTE VOCÊ PODE FAZER.

Desejo à todos um ano pleno, feliz e cheio de boas vibrações :*

Com afeto Du Jour


Nira  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...