25 dezembro 2016

FEIRINHA DE NATAL COM NEVE

Hey!

Como andam os preparativos para o Natal?
O nosso vai ser bem tranquilo na casa dos primos do marido e família.
Perdi as contas de quantas vezes ja passei longe de casa e bem antes de morar fora eu perdi outras trocentas vezes { para quem trabalha/trabalhou em hotel sabe bem do que me refiro} então mesmo que "anormal" passar natal longe de casa não me deixa triste, é uma data que eu respeito e o principal que todos estão com saúde. Como vamos passar no Canada estou curiosa sobre a celebração. 
Estamos descobrindo um pouco com as famosas feirinhas e diferença foi que tivemos o privilegio de ter o combo perfeito Dezembro=Natal=Vinho quente e para melhorar e deixar tudo muito mais mágico neve. Logo na primeira visita acho que nos ouviram e fomos presenteados com ela. Para quem nunca teve essa experiência parece conto de fadas e para aqueles assim como eu que assistiu o filme clássico de todos os natais na rede globo hahaha "Esqueceram de mim" sabem desse sonho de criança.
Quando morei na França tive contato com a neve alguns vezes, mas nada comparado com a neve por aqui. O Canadá é um dos destinos mais procurados para passar esta data devido este fantasioso clima natalino de ter neve nesse período. Pelo o que vi é uma data muito esperada, tem até desfiles da chegada do papai Noel tipo carnaval no Brasil com carro alegórico e tudo. 
Apesar do ano passado não nevar na data{ informação dos primos do marido} as prévias fazem valer a pena então muita gente tenha aproveitar. Um dos meios de ficar próximo do período natalino é visitar uma feirinhas de Natal que são distribuídas em alguns locais da cidade assim como tem na Europa. A que fomos foi " Marché de Noel Place des Arts " bem na saída do metro ponto estratégico de muitos eventos.
Teve distribuição de chocolate, chocolate quente, vendas de produtos locais, cabanas e aquecedores para se proteger do frio. Algumas marcas presentes como de vinhos oferecem degustação gratuita. Tem até ponto para recarregar celulares. Eles fazem de tudo para que as pessoas não tenham desculpas de ficarem em casa . Por isso que Montreal é tão dinâmica e viva que pode esta o clima que for a galera sai sem medo, pois sabem que o local é preparado.
Dentre tudo isso o que gosto mesmo são as guloseimas aí não tem dieta que aguente as maravilhas da vida né migues. O melhor é o vinho quente. Eu decidi provar, o gosto é muito diferente do vinho quente da França tem um gosto bem particular um pouco a ácido 😂 e o preço achei salgado em 8$ {sim sou mão de vaca as vezes} 



Depois eu degustei pela 1° vez o sirop d'érable servido no gelo.Contei um pouquinho neste post { aqui} sobre o xarope com mais detalhes. É um xarope de uma árvore típica daqui e tem um gosto de xarope queimado muito bom. Quem tiver de passagem é a dica imperdível e ocasião de provar. No vídeo eu mostro um pouquinho a forma como é servido ou seja o xarope líquido é jogado no gelo e vira um melado mais consistente o valor foi 5$ que é servido num palito como um pirulito. So não pode abusar é muito doce, mas geralmente tem lugares que tem a opção de escolher um mais leve ou mais açucarado. 
Voilà! Feliz de compartilhar com vocês esse momento e o video é rápido sem muitos efeitos especiais de profissional. No final o vídeo ficou embaçado pois quando começou a nevar bloqueou a minha câmera e tive que finalizar com o celular que também ficou bizarro. Bref!



Bom, aperte o play et c'est parti



Feliz Natal   !



Com afeto Du Jour

Nira  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...