23 dezembro 2016

ECODECOR : RECICLANDO LATA { A ARTE DO IMPROVISO } 4


Um dos lugares que mais amo na vida é minha casa, aqui me sinto segura, me sinto em paz, e amo cada cantinho. Como vocês sabem me mudei e ter que {re}começar leva tempo e muita disposição. Mas o que importa que devagarinho vou me familiarizando e com um passo de cada vez a  minha "rotina" dentro de uma casa vai dando as boas vindas e realinhando as ideias e deixando o lugar como lar doce lar 💛
Moramos numa casa com o básico geladeira, fogão, cama casal, mesa com cadeiras, mesa de centro e um sofá, uma biblioteca, um armário e uma mesa e cadeira para o home office. Compramos uma mesa de cabeceira para o quarto e outra mesinha para sala, quatro pratos, um jogo de talheres básico do básico e copos, xícaras para café, taças para vinho e cervejas e pronto não precisamos de mais nada. Nem tv temos em casa, pois tudo o que tenho que ver ou fazer é por celular ou pelo laptop. 
Nossa casa é bem funcional sem acúmulo de coisas. É por isso que mudanças{literalmente} são sempre bem vindas, pois sempre temos algo a deixar para trás. Temos somente o que precisamos dentro dela, acredito muito que isso ajuda a circular as energias. Ao menos funciona muito comigo.
A nossa casa é a nossa casa, nosso refúgio e eu e marido temos o mesmo conceito de vida sobre o não ao desperdício na nossa vida. Aprendemos isso dentro de casa mesmo de nacionalidades diferentes. Temos os mesmos valores de viver a vida de uma forma livre, leve e com respeito ao próximo e ao meio. Desapegados dos bens materiais e dando valor as experiências do dia a dia, do simples que é isso que a gente leva da vida e pra vida. É tão maravilhoso poder usar esse conceito dentro de casa que o resto flui com muita facilidade. Quem ainda não teve essa experiência tente 🙌
Usando todos esses princípios a nossa primeira deco da casinha foi algo bem simples para da um toque na casa e poder reaproveitar com a arte do improviso
Uma lata do xarope tradicional {conto aqui} e colocamos apenas a plantinha dentro #simples 
A deco colocamos na nossa mesinha de café uma mistura de "lixo ao luxo" e a minha suculenta que ganhei de presente deu vida a latinha que iria pro lixo.
Utilizamos algo local dentro de casa e assim poder usar como símbolo  de retribuição pelo acolhimento caloroso de todos conosco. 
Um belo souvenir de viagem




Alguns posts ecodecor do blog

"Comece e recomece quantas vezes você quiser" 
Coisas boas acontecem 

Com afeto Du Jour
Nira 


A très vite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...