08 fevereiro 2015

ECODECOR : RECICLANDO CAIXOTE { A ARTE DO IMPROVISO } 2

Poder aproveitar as coisas simples que a vida oferece considero uma arte e eu amo  e tenho prazer master de usar tudo o que eu tenho em mãos, e na minha casa não seria diferente, tudo tem a minha cara, meu gosto e eu vou adequando o meu lar doce lar. Ter modelo comprado de página de revista não faz muito o meu tipo nem do meu chéri.
Essa semana como tive um pouquinho de tempo e vasculhando a minha bagunça organizada depois da mudança eu encontrei um caixote desses de feira e pensei com meus botões o que de bom posso fazer com ele. Eu conhecia algumas ideias de reaproveitamento de caixotes do mais simples ao mais elaborado e eu nesse momento eu precisava de algo simples pela falta de tempo.
Fiz uma busca para possíveis inspirações na net e descobri muita coisa legal, e se você é assim como eu vai da vontade de fazer tudooooo. A primeira ideia surgiu talvez foi a mais simples de todas,mas foi justamente a escolha do meu chéri e vocês vão entender o porquê.
Começamos a decor da nossa casa com cores neutras, pois estávamos de mudança e não sabíamos ainda como seria o ambiente com os móveis dentro. Agora que estamos devidamente estalados aos poucos vamos colocando algumas cores dando identidade de cada um.
Temos um touro laranja que compramos em Barcelona em uma feirinha para deixar um tom também masculino na nossa casa e marcar território do meu amor e foi a partir daí que veio a ideia de aproveitar e usar alguns tons relacionados ao objeto.
A percepção talvez não seja uma das melhores,mas ficou bem legal o touro na mesa de apoio. 

Mãos em ação e calma é muito simples

01 caixote,01 lata de tinta e claro compramos na cor tangerina foi em torno de 13 euros, pincéis e uma toalhinha ou papel jornal para não correr o risco de cair tinta para todos os lados e sujar. Ah! talvez precise de lixa {dependendo do material as vezes tem farpas que podem interferi que a tinha fique lisa na caixa}


A empolgação foi tanta que parecia que eu tinha milhões de caixotes prontos para serem reciclados hihihi.
Não precisa ser expert é super fácil 

Prontinho ficou assim.
Eu tinha em casa essas flores artificias e coloquei dentro pra fazer um teste Pode ser usado das duas formas é virar o caixote e da uma outra decor como uma mesinha.
Vou tentar adequar a decor com o tempo, talvez misture uma cor mais escura, coloque outras flores,gosto sempre de mudar.



O site que indico para ter alguma inspirações é pinterest tem cada coisa linda da uma passadinha la para ter algumas referências e tente fazer é uma terapia e super gratificante ver algo que iria pro lixo ser reaproveitado.
Gostei do resultado,um toque pessoal.
À bientôt ❤ 

Nira 

TOP 6 NATAL


Resolvi descrever rapidinho aqui os top's do natal

«Top 1
Encantadoras e tentadoras assim que defino as feirinhas de natal.A mais antiga na França é a de Strasbourg desde 1570 e a de Bordeaux desde 1994.Das mais antigas as mais novas sempre é uma delícia visitar e poder desfrutar literalmente da magia da feira.Perdi as contas de quantas vezes fui,pois foi meio que ponto de referência e por ser meu caminho de trabalho eu acabava usando como desculpa para sempre esta por la hehehe.


«Top 2 
Vinho quente com canela
Tem um gostinho de chazinho da vó sabe e sem contar a aquecida que da beber na rua em pleno inverno.Eu amoooo.



«Top 3
Suco quente de maça e canela
Foi uma descoberta,pensem numa delíciaaaa.Um sabor bem suave,porém  marcante que vicia mesmooo,então deguste com moderação #ficaadica hihihi 



«Top 4 
Lenha de Natal (Bûche de Noel)

Sobremesa típica francesa que não pode faltar no natal.Além de tudo tem uma história sobre a sobremesa que como as famílias se reuniam em volta da lareira na noite de natal aguardando a missa da meia noite e para que o fogo durasse até a hora elas usavam troncos bem maiores que os habituais.Com o passar do tempo e a modernização a lenha queimada nas lareiras foram substituidas por essa delicia de sobremesa com o formato que lembra um tronco para simbolizar a época.




«Top 5 
Azevinho 
Muito usado para decoração de natal o azevinho é simbolo sagrado da sorte e da fortuna.
No passado era muito usado para espantar o negativismo e proteger do mau-olhado.
Este foi colhido na floresta pelos os avós e usamos na mesa para decor. Depois da ceia  ganhei da sogrinha #mantra 


 «Top 6
O espirito natalino em forma de luizinhas #muitoamor
Época que tudo fica literalmente iluminado
Quero natal o ano todo ❤ 
À bientôt 


NATAL : DIA 24 DEZEMBRO

O ano de 2014 passou muito rápido e estamos em 2015 e como eu estava com esse post quase pronto eu vou libera-lo e da continuidade as postagens.

Como muita gente tem curiosidade de saber a vida por aqui eu vou tentar resumi como foi o meu natal.
Por aqui aparentemente nao é muito diferente do que eu sou acostumada no Brasil. A diferença muda de família para família, umas comemoram duas vezes, outras no dia 25 e por ai vai cada uma com seu jeitinho.
E sempre quando vou (re)contar uma historia aqui é impossível nao lembrar sempre de algo que aconteceu comigo nesse tempo que estou na França, peço até desculpas se as vezes fico repetitiva, enfim (re)lembrando o meu primeiro natal na França foi como Au Pair e um do fato curioso na época que a no dia 24/12 ficamos em casa e até dormimos cedo nesse dia. A cerimônia natalina começou mesmo foi no dia seguinte com a troca de presentes logo cedo, depois ida a missa e diga-se de passagem a missa mais rápida da minha vida e posteriormente  almoço em família e foi o almoço mais longo da vida. Depois com o tempo fui me adaptando que em datas comemorativas aqui é normal ficar horas e horas na mesa,mas isso tudo devido as refeições terem entrada(as vezes mais de uma), prato principal, sobremesa, café e um digestivo e muitas, muitas historias contadas na mesa.
Esse ano que passou(2014) tivemos dois dias, o dia 24 com os sogros e dia 25 sogros e os avos 
Fiz um tour fotográfico que vou aproveitar depois e fazer um album de família para a sogra.
1 Foi a mesa para o primeiro dia
2 Segundo dia
A mesa foi montada com velas e o azevinho que colhemos na floresta perto da casa dos avos.

As velas estavam por toda a casa simbolizando a luz.
As velas perto da lareira deram um charme e ficou bem a cara de natal.
Estava frio no dia,mas bem agradável.



Dia 24 esses foram os pratos servidos,
Entrada : salmão fumé da região. Prato principal : Peixe com ervas e presunto defumado. Sobremesa: biscuit de chocolate,figo e uma fruta chinesa litchi. Queijos : cabra, vaca e ovelha 


Para o dia 25 
Entrada : As ostras e foie gras(tem um post aqui que conto o que é ) entrada bem tradicional para a data
Prato principal : Ao invés do peru eles optaram pela codorna(cairel), cogumelos, castanhas, torradas com fígado de frango e ervas



Os vinhos


E a sobremesa tradicionalíssima para data, é como o panetone no Brasil a Lenha de Natal (Bûche de Noel) para saber + clique aqui


Meu natal foi assim tranquilo e cheio de amor ❤ 
À bientôt 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...