08 fevereiro 2015

ECODECOR : RECICLANDO CAIXOTE { A ARTE DO IMPROVISO } 2

Poder aproveitar as coisas simples que a vida oferece considero uma arte e eu amo  e tenho prazer master de usar tudo o que eu tenho em mãos, e na minha casa não seria diferente, tudo tem a minha cara, meu gosto e eu vou adequando o meu lar doce lar. Ter modelo comprado de página de revista não faz muito o meu tipo nem do meu chéri.
Essa semana como tive um pouquinho de tempo e vasculhando a minha bagunça organizada depois da mudança eu encontrei um caixote desses de feira e pensei com meus botões o que de bom posso fazer com ele. Eu conhecia algumas ideias de reaproveitamento de caixotes do mais simples ao mais elaborado e eu nesse momento eu precisava de algo simples pela falta de tempo.
Fiz uma busca para possíveis inspirações na net e descobri muita coisa legal, e se você é assim como eu vai da vontade de fazer tudooooo. A primeira ideia surgiu talvez foi a mais simples de todas,mas foi justamente a escolha do meu chéri e vocês vão entender o porquê.
Começamos a decor da nossa casa com cores neutras, pois estávamos de mudança e não sabíamos ainda como seria o ambiente com os móveis dentro. Agora que estamos devidamente estalados aos poucos vamos colocando algumas cores dando identidade de cada um.
Temos um touro laranja que compramos em Barcelona em uma feirinha para deixar um tom também masculino na nossa casa e marcar território do meu amor e foi a partir daí que veio a ideia de aproveitar e usar alguns tons relacionados ao objeto.
A percepção talvez não seja uma das melhores,mas ficou bem legal o touro na mesa de apoio. 

Mãos em ação e calma é muito simples

01 caixote,01 lata de tinta e claro compramos na cor tangerina foi em torno de 13 euros, pincéis e uma toalhinha ou papel jornal para não correr o risco de cair tinta para todos os lados e sujar. Ah! talvez precise de lixa {dependendo do material as vezes tem farpas que podem interferi que a tinha fique lisa na caixa}


A empolgação foi tanta que parecia que eu tinha milhões de caixotes prontos para serem reciclados hihihi.
Não precisa ser expert é super fácil 

Prontinho ficou assim.
Eu tinha em casa essas flores artificias e coloquei dentro pra fazer um teste Pode ser usado das duas formas é virar o caixote e da uma outra decor como uma mesinha.
Vou tentar adequar a decor com o tempo, talvez misture uma cor mais escura, coloque outras flores,gosto sempre de mudar.



O site que indico para ter alguma inspirações é pinterest tem cada coisa linda da uma passadinha la para ter algumas referências e tente fazer é uma terapia e super gratificante ver algo que iria pro lixo ser reaproveitado.
Gostei do resultado,um toque pessoal.
À bientôt ❤ 

Nira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...