31 agosto 2014

DIAS DE SOL : PRAIA LE GRAND CROHOT

Ainda estamos no verão,mas um verão "bem fraquinho" como dizem os franceses em relação ao ano passado,fraquinho porque tem dias nublados,dias com chuva,dias esses de sair com casaquinho devido ao vento frio a noite ou seja um tempo que ninguém imaginava,mas mesmo assim da para curtir e sair,mas sabe como são os franceses habituados a sempre falar sobre o tempo e tempo de verão é sol,sol e sol com altas temperaturas.Eu gosto de sair e ter um tempo fresco,mas claro que ir a praia pegar um sol tem que ter sol né,nesse ponto concordo com eles,enfim controvérsias minhas,dos franceses e do tempo.
E por falar em verão,felizmente na região que moro existem várias praias,uma ótima opção para quem não quer se deslocar para muito longe durante as férias,apesar de ter praias com 1hora de carro eu acho relativamente perto,mas há quem diga que é longe vai entender.
Existem 17 praias para todos os estilos: selvagens,naturista,acessível para prática de esportes,etc...o bom é poder conhecer de tudo um pouco e depois com o tempo ja ter aquela praia favorita.

Como eu sempre quero e ainda estou descobrindo alguns lugares,mesmo morando algum tempo aqui,ainda tem muita coisa a ser vista,me sinto sempre "turista" em busca do novo.Então,eu fui pela primeira vez na "Plage du grand Crohot lège Cap Ferret " uma praia *considerada selvagem por não ter bares e restaurantes na praia,tranquila,acesso fácil 59km de carro saída de Bordeaux centro,propicia para o surf,fazer pic nique...
*Tem um restaurante direção saída
O estacionamento é ao ar livre,no meio dos imensos pinheiros.
Espaço logo enfrente com mesas e bancos para um tentador pic nique
O caminho em direçao ao mar,deu uma sensação tão gostosa,de esta em pleno contato com a natureza
O caminho é curto,mas incrível. Quem ver essa areia inofensiva não imagina como estava quente.E olha o contraste lindo com o azul do céu.
Finalizando o percursso a vista é do mar,uma bela recompensa não? 
No caminho compramos algo bem básico para comer.
Vi esse senhor vendendo lanche na praia. Nao sei se é confiável *a foto ficou uò 
Meu kit praia: uma bolsa de palha que avó do meu chéri me deu,óleo de coco,meus óculos,chapéu,um lenço que tem mil e uma utilidades e dessa vez como canga hehehe e meu protetor solar.
Uma coisa que ainda noto por aqui é a total confiança das pessoas nas pessoas compreenderam o raciocínio :) 
Um videozinho para resumir tudo o que eu disse  
E voilà salsicha feelings torrei :(

Bisous 

2 comentários:

  1. Que delicia!!! e que pernocas bronzeada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda eu torrei mesmo e com muita facilidade,até com vento hehehe.Rita amore fui pra Bélgica e lembrei de ti,amei esse lugar bjos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...