07 março 2013

Expressão "coucou"



As expressões francesas se você levar ao pé da letra as vezes fica sem sentido,porém existem algumas que fazem todo o sentido depois de compreendidas uma dessas é o "coucou"
Assim que eu cheguei na França e com o passar do tempo fui fazendo amigos eu recebi um sms e tinha a expressão e sabe a sensação do novo e tipo como assim,pois bem é exatamente isso que vc deve esta pensando daquele reloginho de desenhos animados ou relógio de parede que identifica a hora exata com o passarinho dizendo "coucou" que muito amam ou muitos odeiam já que na grande maioria ao meio dia toca ou a meia noite horários cruciais hahahaha a expressão traz essa doce lembrança ou seja é uma forma carinhosa de comunicação,um oi aconchegante e muito usada na comunicação com crianças eu até hoje uso muito já que tenho muita convivência com elas,mas cuidado fica a dica apesar de ser cute não é usada para todo mundo,pois trata-se de uma expressão informal e como muitos sabem a língua francesa tem um q de formalidades e se você usa a expressão de forma aberta e gratuita soa como muita intimidade.
Então queridos do meu lindo Brasil aproveite na hora que encontrar alguém especial diga um coucou faz bem para o coração :)

Bisous 

2 comentários:

  1. Oie Nira
    Que engraçado essa expressão!
    Mas vou usa-la aqui correndo o risco das pessoas me acharem louca hahaaa....
    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha vai ser muito engraçado até imaginei vc falando,bjos minha querida

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...