21 junho 2012

a a a a atchim e cof,cof,cof

Lembram do ultimo post "encontrinho" depois de tantas chuvaradas eu fiquei 
doente,gripe para mim é indisposição me derruba mesmo e o ruim que eu nao gosto de ficar indo em consultório medico,mas aqui quer ir em farmácia=receita médica em maos ,tem remédios básicos como uma vitamina c e tal,mas auto se medicar nao é legal entao la vou eu me consultar.
O médico receitou 5 remédios  e no final so paguei 2,50 euros ainda fico impressionada como é super em conta quando se tem o seguro,vcs nao tem noção como isso ajuda principalmente para os estrangeiros.
Eu sou satisfeita com os benefícios públicos aqui nunca me deixou na mao,eu digo isso por experiência ja marquei consultas em cima da hora e fui logo atendida e medicada sobre atendimentos mais complexos eu nao posso afirmar se é rápido assim,pois graças a Deus eu nunca precisei,mas conheci uma brasileira que teve problemas graves de saúde e foi atendida super rápida e deram uma assistência que nem ela esperava.
Se vc nao tem seguro muita coisa vc deixa de fazer até mesmo arrumar um emprego,pois é a primeira coisa que solicitam.Na escola que estudo ao me matricular eles pediram o seguro como o meu tinha sido "cancelado" e eu nem dei importância tive que correr atras e me orientaram da seguinte forma.
Para estudantes com menos de 28 anos Securité Sociale: permite o reembolso de parte dos gastos medicos(em torno de 70%) por uma anuidade de 200 €,valor incluso na matricula no momento da inscriçao administrativa na Universidade.Caso tenha interesse de um reembolso dos 30% o estudante pode ter um plano complementar como os seguros de saude estudantis a Mutuelle étudiante que custam cerca de 15 € por mes.
Estudantes com mais de 28 anos é obrigatório fazer um seguro pessoal que pode ser privado que varia entre 200 a 800 € por ano ou obtido gratuitamente ou com um custo moderado junto à Couverture Maladie Universelle(CMU).Enfatizo que para beneficiar-se da CMU  é preciso que o estudante esteja residindo legalmente na França.
Além da minha Assurance Maladie meu namorado me colocou como dependente dele no plano Novalis sou reembolsada 100%.
Quando recebi o meus seguro que todo o processo demorou uns 4 meses veio uma ficha para escolher o meu médico,preenchi e levei para o médico assinar depois entreguei no posto.
Ao marcar consulta pago o valor de 39€ que equivale a consulta do médico que escolhi,os preços variam de médico para médico a grande maioria cobra 23€
Depos da consulta eu pago recebo uma nota deixo no posto para ser reembolsada depois de 20 dias direto na minha conta bancaria.
Mesmo que vc nao tenha seguro eu nao acho caro acho um preço bem acessível.Sobre os médicos franceses ainda nao tenho uma opinião formada se sao bons ou nao,mas o meu parece mais um psicólogo,principalmente que fazer uma visita medica nao é tao facil ao menos para mim nas primeiras consultas eu ainda nao dominava muito o idioma e descrever um problema com pouca precisão é complicado e ele me ouvia na maior paciência do mundo,adoro ele
 :)

Um comentário:

  1. Parece bem justo o sistema de saúde e social ai na França. Aqui na Suíça o seguro saúde tb é obrigatório, mas em geral não se paga tão barato como ai na França. Vive la France!!! Bisou

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...