01 maio 2012

1° de Maio

Nesta data é tradição presentar as pessoas com o muguet(lírios)e tem um significado "o retorno da felicidade".
É uma tradição antiga,desde a época do renascimento sob o regime Charles IX oferecia as pessoas a flor como um amuleto da sorte,este o motivo das pessoas ofertarem uma as outras.
É super fácil de encontrar é vendido por todos os lados,e muitas pessoas montam bancas nas calçadas próximas as avenidas para vender com preços que variam de 2 euros,além da venda eu observei que era um prazer nas pessoas em estarem ali "vendendo a sorte" e desejando à todos.




Na região que moro todos os pontos comerciais fecharam e transportes públicos nao circularam. 
Dizem que normalmente neste dia é ensolarado coincidencia ou nao aqui todos os dias fez nublado e justamente hoje o sol estava maravilhoso.
Eu ganhei o meu da sogra,amei 


Bonne fête du travail à tous les travailleurs 

Um comentário:

  1. Esse ano foi fraquiiiiim, ne? parece q o clima nao ajudou nada... nem comprei :p, ah te add no meu face! me manda seu telefone pro meu inbox? vou te ligar, posso? beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...