03 fevereiro 2012

LES GANTS DE TOILETTE

Meninas se tem uma coisa que eu nunca usei na França são essas gants de toilette eu vou falar delas hoje pq eu assistir uma série francesa e me lembrei de quando eu cheguei na casa da minha host eu não tinha noção do que seria, tinha uma variedade de opções, cores etc... e ficava me perguntando e dando uma de advinha. No começo pensei que fosse para levar algum lanche para a escola hahaha, pelo fato delas estarem guardadas junto com outras toalhas de lavar louça,mas esse raciocino não funcionou. Enfim, um belo dia eu fui tomar banho e la estava a bendita toda molhada eu nem sei como fiquei sabendo depois para que servia, e para quem não sabe assim como eu vou tentar explicar .
Ela é um auxilio na hora do banho matinal, substitui a nossa famosa esponja para tomar banho, resumindo vc molha e passa no corpo, embaixo dos braços, etc..assim, vc não precisa tomar o banho matinal e consequentemente "economiza água . Serve para secar o rosto tbm após tirar maquiagem, escovar os dentes{para isso eu acho interessante}mas a ideia principal é para o banho.
As gants normalmente são de algodao igual a nossa toalha de banho, com variedade de cores, tamanhos, modelos descartáveis etc..
Meu chéri disse que não gosta de usar, usava quando criança, vejo muito os idosos tendo esse hábito, mas uma coisa é certa em toda casa francesa tem uma escondida.


                                                     


Meu doce cotidiano francês

*Acordei com vontade de estudar, mas sabem quando não é bem vontade é obrigação puts tenho muita preguiça de pegar um livro, mas eu tenho objetivos então tenho que estudar de qualquer forma se é por prazer ou por pressão.
O meu método de estudar é conversando com alguém que fala o idioma francês, de ouvir uma música, algo prático funciona muito bem p mim.
*Esqueci de comentar com voces que o Top Chef de 2012 tem uma brasileira entre os candidatos Tabata Bonardi clique aqui
*Quem mora na França ja devem ter visto em jornais sobre uma brasileira envolvida na morte do seu esposo francês, começou o julgamento quer saber +
Beijos na temperatura de -7 ;) 

"Ose rêver"( ouse sonhar)

2 comentários:

  1. acho muito nojenta essas gants :x nem uso e pretendo nunca usar, hahauhaua

    ResponderExcluir
  2. Eu também nunca usei essas luvinhas. Por aqui também se vê delas, mas acho agora mais nas casas do "antigos"..hehe, na minha sogra tinha delas. Eu particularmente acho meio "eca"...rs..
    Também tenho que estudar, mas por obrigação do que prazer, mas faz parte. Vamos que vamos!! Bom final de semana! :-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...