27 janeiro 2012

REALIDADE DAS AULAS

Essa semana estou arrancando os cabelos
Eu ainda não tenho a minha carteira de estudante, então estou gastando horrores de transporte e a dor que me da no coração é saber que a quarta estação ja desço. Pensei em ir até de bicicleta{no Brasil no minimo me classificariam logo de pobre, aqui o nível é outro hahaha}mas com esse frio ainda não da. 
Tenho que fazer a Securité Social, pois é obrigatório e é para ontem. Lembrando que a documentação foi solicitada com uma semana de antecedência e aqui na França as coisas não funcionam como um passe de mágica. Enfim, entreguei todos os documentos na quarta agora a espera é de no mínimo 3 semanas.
Um grande problema agora sera a busca por trabalho, já que os horários de estudo esta um pouco apertado. Houveram especulações entre os alunos antigos que foi uma forma de evitar muitos estrangeiros no mercado de trabalho da França, o tempo esta meio imprensado e deixaram bem claro que falta é gravíssima.

Os horarios são esses 
Segunda 10h30 as 12h30
Terça 12h30 as 18h
Quarta 9h as 12h30 e de 13h30 as 15h30
Quinta 10h30 as 12h30 e de 13h30 as 17h30
Sexta teremos aula so no dia 10 de fevereiro o dia todo com intervalo de 1h

Quando eu entregar meu cv vou informar meu tempo confuso,tipo disponível na segunda so até as 9h30 e depois das 13h bref.
Na minha sala tem 3 brasileiros, trocamos umas ideias rápidas as vezes falávamos francês, as vezes português....rsrsrs. Espero que não se torne vicio falar somente ptgs é oO

Resultado do nivel 


Me classificaram no nivel Duef2N2 eu as vezes não entendo esses critérios de avaliação enfim, vamos que vamos.
Voltando a falar em securite sociale eu precisei ir ao médico, pois estou gripada quase um mês e nada da gripe passar. A consulta foi super rápida mesmo eu deixando claro que estou com uma gripe forte e faz tempo e tal, a médica me passou vários remédios para tomar foi uma lista de 5 remédios e realmente é verdade como a saúde pública aqui é excelente de medicamentos deu 29,56 e com a carte meu namorado pagou 12,98 euros se fosse no Brasil no mínimo seriam uns 150 reais,  e de consulta foi 32 euros no qual ele vai ser reembolsado direto na conta bancária e lembrando que aceitaram a minha consulta com a carta dele.
É meninas segunda-feira férias encerradas meu verbo preferido agora é estudar, estudar e estudar.



=
MOI :)
Heureuse mais un peu inquiètes tout de même.
Excité,
Stressé
En plein rêve :D

3 comentários:

  1. ai nira, nem me fala meu, preciso conversar com você tirar umas duvidas da vida pós au pair...
    boa sorte com todas essas novidades ai. beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Nira! Espero que você resolva logo esses probleminhas burocráticos. No Brasil alguns remédios, se estiverem na lista do governo, podem ser retirados de graça em postos de saúde. Esse é um ponto muito positivo na saúde no nosso país. Claro que ainda tem que melhorar muito, mas este já foi dado um grande passo. Eu sei disso porque conheço pessoas que precisam fazer uso mensal de alguns remédios e não pagam nada por eles :-).
    Eu quero muito uma bike para começar a pedalar e aos poucos ter coragem de sair por ai pedalando no inverno também. Bj

    ResponderExcluir
  3. Debora siimmmmmmm,Sandra eu nao sabia disso valeu pela informação,e sobre a bike eu estou vendo cada modelo lindo nas lojas que ja estou bemmmm tentada p ter uma viu.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...