17 janeiro 2012

DICAS PARA O INVERNO

Hoje esta fazendo 3° aiaiai que frio, eu so quero ficar na cama, estou de folga toda essa semana que maravilha, o lado bom do inverno na França que não se engorda as comidas são bem leves e não chove(estou me baseando pelo o inverno do ano passado).
Cheguei sábado de viagem e eu estou com uma gripeee daquelas e esse tempo não ajuda, ainda bem que os meus sogros são uns fofos quando chegamos no aeroporto a sogra me deu logo um casaco pq na minha mala so tinha roupas de verão, o frio estava tanto que ao falar eu via fumaça sair da boca, que recepção to acostumada não hahaha. Eles foram tão atenciosos com a gente que vieram antes no apartamento do Mat e deixaram tudo aquecido e ainda ganhei uma nécessaire com várias maquiagens e a geladeira cheia de frutas, chocolates e sem contar com o apartamento impecável com edredon novo e tudo mais. presentes de boas vindas e que presente, so a presença deles no aeroporto foi bem gratificante.
E por falar em inverno é nesse período que o "mito" que muitos franceses não tomam banho hahahaha me divirto, em algumas regiões existem pessoas que realmente não tomam, mas o banho é uma preocupação a parte, tem até dicas de como se tomar banho no inverno e que em alguns casos devemos seguir a risca para não causar alergias graves
  • Se usar sabonetes use neutros e de preferência abusar muito mais nas partes intimas, pois em contato direto com a pele de forma brusca pode causar feridas, eu tive uma alergia e a minha host me deu essa dica.
  • não esfregar a toalha contra a pele com força para não tirar a camada protetora que possuímos;
  • Usar creme hidratante no corpo todo, dando atenção especial para o rosto e mãos com cremes específicos para cada região e para o seu tipo de pele, principalmente após o banho, pois com a pele úmida as chances de absorver os nutrientes do creme são maiores; 
  • Passar óleos hidratantes para a pele, dê preferência aos de banho eu uso um com oleo de amendoas e vitamina e.
  • Nunca sair de casa durante o dia sem um protetor solar com fator mínimo de proteção 15 frio tbm queima pele; 
  • Utilizar manteiga de cacau ou qualquer outro protetor labial com filtro solar; 
  • Consumir alimentos ricos em vitamina B como mamão, derivados do leite, amêndoas, brócolis…
  • Beber bastante água.
Bordeaux depois da neve 



Eu estou na expectativa da neve e vale a pena vc sair no frio so para ver as belas paisagens e os looks das francesas. Para ajudar no seu look com o échape vai a dica do video que achei sensacional espero que gostem.

      
                                            


xoxo :)

6 comentários:

  1. aaah nira de blog novooo que bacanaa, to lendo tudo ! amei o video, qe bom que voltou a escrever! beijao

    ResponderExcluir
  2. e sobre esses cuidados do banho eu to com o primeiro problema, e lereee, inverno chega pra acabar. hahah

    ResponderExcluir
  3. Ei Nira, seja bem vinda de novo em seu mais (novo) pais! Eu quero saber das novidades direitinho, me manda um email contando! ;) Vc ta em que cidade exatamente??

    ResponderExcluir
  4. Debora a minha pela esta toda ressecada rsrsrs o video é mara eu ja deixei salvo qndo quero colocar um jeito diferente peço socorro.Lo mando e-mail sim,bjossssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Nira. Adorei esse vídeo rsrs várias maneiras de usar échape.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia eu achei bem interessante tbm,qndo vc vim ja vai ter dicas

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...