18 dezembro 2017

ECODECOR : SAPATEIRA DE PALETE { A ARTE DO IMPROVISO } 5

Colocar a mão na massa e deixar algo com um toque personalizado, essas são algumas das coisas que amo fazer em tempo livre. 
Eu aprendi muito dentro de casa com os meus pais de sempre poder aproveitar o que temos sabe. Acho que hoje o poder de compra é tao livre e palpável que parece obrigação todos os anos ter que mudar de sapatos, ter uma calça da hora, ter um casaco novo, ou ter uma casa montada como um catálogo de revistas etc. para ser aceito na sociedade. 
Enfim, eu amo esse mundo do personalizado, do ter alma. Doar um tempo do seu dia e construir algo com suas próprias mãos para alguém ou para si mesmo não tem preço.
Nesse imenso mundo de reciclagem o que eu acho fantástico é a reutilização da madeira. Eu fico de boca aberta de ver tantas ideias criativas que encontramos para inspiração e para todos os gostos.
No mês passado marido teve a brilhante ideia de criar uma sapateira, nada muito extraordinário em termos de designe, mas um objeto simples, sem ocupar muito espaço e feito com carinho é o que vale. Com a aproximação do inverno é quase que "obrigação " ter uma sapateira para por as botas de neve logo na entrada da casa, então pensando nisso fomos na feira que frequentamos daqui do bairro e pegamos uma palete de madeira no depósito de reciclados. Em alguns lugares eles vendem e o dinheiro arrecadado geralmente são para instituições {eu até comprei um caixote de vinho por 5$ para um outro projeto}em outros dependendo do material eles deixam a disposição para quem tiver interesse e que foi o nosso caso. 
O preço de uma sapateira novinha no mercado não é cara sabe custa em média 20$ talvez até mais em conta e sim eu poderia comprar uma, mas pra que raios eu vou querer comprar algo que eu sei que logo logo vou ter que me desfazer e sem contar que o meio no qual eu vivo tem uma gratuita que eu posso reaproveitar e dar uma nova utilidade? E pra mim não é nenhuma obrigação fazer reaproveita é terapia e prazer mesmo.
Para a construção da palete no nosso caso não teve mistérios, usamos apenas lixa e impermeabilização e voilà,voilà prontinho. 



Sapateira novinha, histórias pra contar e sustentabilidade 💚
Alguns posts ecodecor do blog que talvez você se interesse. 

📷Instagram niralima7
💌acllyma@hotmail.com 
Com afeto Du Jour 
Nira  💛

A très vite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...