23 agosto 2016

DA SÉRIE : VITROLA MUSICAL {TÉLÉPHONE }

No começo do blog eu indicava algumas músicas ou grupos e vi que a aceitação era positiva, e como a música francesa é ainda desconhecida no mercado brasileiro eu voltei para registrar o que tem de "novo" na minha vitrola musical.
Sei que a música é algo muito particular, mas amo compartilhar então resolvi voltar e saber também o que as leitoras do blog gostam de ouvir. 
Se você é bem eclética e por mais que a música francesa ainda não seja bem divulgada no Brasil ao menos uma eu tenho certeza que alguém se identifica.
Com estilos bem diferenciados desde os romantiquinhos ao rock. E uma coisa que vejo muito aqui é a paixão por músicas antigas. Os franceses tem uma musicalidade nostálgica dos anos 80 {pelo ano não é tão antigo assim vai,mas em saber que  esse mundo musical esta sempre em ebulição cês concordam?} com uma mistura do moderno. Dependendo do lugar é a balada toda com playlist antigo ou se vai pra uma festa na casa de amigos pode ter certeza que vai rolar hihihi.
Gosto musical das antigas até para músicas brasileiras tipo : "bate forte tambor eu quero é tic tic tic tia tac","chorando se foi quem um dia só me fez chorar" ou "Parapapapapa pa papa pa pa Parapapapapa pa papa pa pa Parapapapapa pa papa pa"que ainda é sucesso por aqui e sim a galera dança e arrisca até a cantar.
A vitrola de hoje não foge do antiguinho e eu sou apaixonada de verdade e ta na minha #playlist dentre outras como #bandafavorita que se chama Téléphone. Eu conheci através do amigo do marido e foi amor a primeira vista,até no dia do meu casamento eu coloquei. É um estilo rock holl bem saudável e uma banda bem querida pelos franceses.
A banda surgiu em 1976 e em 1986 por razões pessoais chegou ao fim ainda no auge do sucesso.
Com todo o legado deixado até hoje a banda é ouvida e sinônimo de sucesso. Eles retornaram com uma turnê desde 2015 com um outro nome " Les Insus" porém sem a baterista Corine Marienneau.
Um dos vocalistas Jean-Louis Aubert tem uma das vozes mais lindas que ouvi na música francesa.
As músicas mais conhecidas e tocadas 
"Hygiaphone", "Métro c'est trop", "La bombe humaine", "Argent trop cher", "Ça (C'est vraiment toi)", "Cendrillon", "New York avec toi" e "Un autre Monde".
Eu recomendo ouvir a música  em especial  "Un autre Monde" é  a minha preferida.
Quer saber +
Site do grupo aqui




Com afeto Du Jour 

Nira 

*Bordeaux, 29° ensolarados  :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...