28 julho 2016

FATOS SOBRE "EU NA FRANÇA" 2

Salut!

Quem mais ta de férias por aí??
Para quem me acompanha percebeu que fiz alguns posts e não dei nenhuma satisfação pelo tempo que fiquei longe daqui né. Afinal a última vez que eu tinha postado foi em Maio de 2015 e eu nem me dei conta do longo prazo que dei. Vou tentar ser o mais breve possível e talvez eu até me atrapalhe e misture tudo ao tentar descrever aqui. Let's go! 
Não fiquei longe daqui por desrespeito ou falta de interesse eu apenas dei um tempo mesmo para me dedicar a algumas coisas pessoais. O blog é um prazer para mim e não fonte de trabalho, então não seria legal eu postar aqui apenas para cumprir cronograma. Infelizmente ou felizmente na vida temos prioridades e eu tive que abri mão daqui que é algo que sempre ameiii fazer para me dedicar ao meus projetos pessoais.
Eu estava conciliando muita coisa ao mesmo tempo, nesses dois últimos anos e meio: eu tive que organizar meu casamento, receber visitas do Brasil, mudar de casa, tive que receber alguns treinamentos no serviço que por sinal era em outro lugar, tive que me resolver no trabalho em questão de horários, conciliar estudo e trabalho, entrei num grupo de voluntariado, fiquei mais engajada na igreja, fiz detox digital{vou fazer um post sobre isso} e foi um período meio turbulento{no bom sentido da palavra}.
Hoje eu estou livre, leve e solta yeh! eu terminei aula definitivamente, diplomas em mãos,  pedi as contas do serviço{ 3 anos na mesma empresa e com um cdi para quem não sabe é um contrato fixo que você so sai se fizer m*%@# e muita gente me chamou de louca bref!}colocamos nossa casa para aluguel (lol) estamos apenas com as malas e tênis zoados e pé na estrada {ou melhor os pés hihihi}. A decisão partiu dos dois e não foi de uma hora para outra, estamos nos programando aproximadamente dois anos que era justamente a época de terminar tudo o que eu tinha aqui na França com prazo de validade{sim mudanças novamente por enquanto não posso contar }.
Foram exatamente dois anos e um pouquinho de dedicação a todos os meus projetos pessoais e graças a Deus saiu como eu e marido planejamos. Planejei e recebi até um pouco a mais do que merecia. Não foi fácil eu abri mão de muita, muita coisa mesmo. Acordava muito cedo e dormia muito tarde entre livros e livros, correria do dia e da noite. Resumindo entre trancos barracos. Sei que também fazia isso no Brasil e talvez até muito mais{assim como milhões de brasileiros }mas não preciso comentar né que quem mora longe( vai me entender perfeitamente) as atitudes e reações para algumas situações tem uma proporção bem maior, enfim. Chorei muito de alegrias, de tristezas, tive medo, tive coisas muitas fáceis nas minhas mãos que até duvidei, tive dúvidas, recebi muita ajuda de quem nem conhecia, anjos que sempre apareciam na minha vida. Nessa fase conheci muita, muita gente, pessoas muito boas de alma que me ajudaram e ajudam até hoje e tenho muita, muita gratidão e pessoas ruins que essas eu deletei da vida e aprendo a não ser iguais a elas. Aprendi e cresci (isso é tão cliché)mas eu não tenho expressão a não ser essa.
Eu não comentava nada aqui e nem nas outras redes sociais relatando cada passo de tudo que passei por alguns motivos óbvios que li até uma frase que diz assim " porque chega uma fase da nossa vida que as noticias boas a gente não grita pra ninguém, apenas pede pra Deus abençoar e vive" e foi exatamente isso que eu fiz. Fui vivendo a cada dia e vi que a não exposição me ajudou a alcançar o que eu buscava . Ja tive a experiência no começo no blog quem me acompanha desde 2010 que é o tempo que tenho blog e que surgiu despretensiosamente,me acompanhavam como um diário virtual que eu relatava tudo o que acontecia na minha vida pessoal aqui na França, mas infelizmente depois do fim do meu ano de au pair eu tive que da uma maneirada, afinal eu não sabia o que seria da minha vida pós au pair. E deixei todos os meus sonhos partilhados apenas com família e amigos próximos de confiança.
Foi uma atitude um pouco egoísta da minha parte em fazer isso eu sei, não tiro essa "culpa" de mim. Mas, tentar fica relatando a todo tempo coisas que nem eu tinha certeza do que queria não seria correto com vocês leitores e nem comigo. Não queria criar um espaço para desabafo como fiz anteriormente e para algumas pessoas verem como mimimi de redes sociais (até pq eu detesto blog de pessoas que parecem que nada da certo para elas, que reclama 24h do país que escolheu para viver etc)
Bom, apesar de todo esse tempo o mais fofo de tudo e muito gratificante é que até hoje ainda tem gente que entra em contato comigo para tirar dúvidas, solicitar um help ou simplesmente perguntar o que esta acontecendo etc...mesmo eu tendo ficando tanto tempo longe daqui vocês não esqueceram do blog e isso é a melhor parte #amomuito
Bom, hoje eu estou realizada, não quero nem demais e nem de menos o que o que consegui esta de bom tamanho. Tenho meu marido do meu lado, um companheiro de corpo e alma, tenho amigos contados nos dedos, mas verdadeiros amigos. Minha família abençoada por Deus, meus sogros. Tenho saúde e o que mais eu quero da vida??
O blog me trouxe pessoas fantásticas no qual eu aprendi muito com elas.
Obrigada a todos que sempre estão do outro lado da tela ( sei que tem muito)que sempre lêem meu blog que é feito do meu jeito amador e para pessoas com a mesma energia que a minha isso é o essencial.
Mais uma página que esta prestes a virar na minha vida, sim estou na contagem regressiva para outros planos e glória a Deus por tudo
Muito mais preparada mentalmente,fisicamente e espiritualmente em busca de novos desafios voilà,voilà.
E se você tem um sonho NUNCA desista, tudo é possível.Vai com fé ! 
Quanto aos posts eu vou tentar fazer na medida do possível #prometoooo 

Finalizo esse post com esta mensagem que achei muito legal, pois me resume em muita coisa. #vamosserfeliz  #goodvibes #dujour

"A questão de você postar uma foto na beira da praia sorrindo, ou em uma sorveteria demonstrando a satisfação do passeio e do sorvete que esta tomando não quer dizer que a sua vida é boa demais, que os seus problemas acabaram, ou que você é daquelas pessoas que vivem se lamentando. Só quer dizer que a sua vida segue num curso de gente que não para, que não cede as tristezas, que não mendiga, migalha ou fica esperando a piedade de alguns, e ter que se justificar pra esta gente que não tem noção alguma de que você é otimista, confiante e de coração saudável e cheio de fé é bobagem. Os sabotadores de felicidade alheia nunca irão te entender, por mais que você se esforce, nunca conseguirão compreender que a sua força e a sua esperança de que tudo dará certo esta em Deus"
Cecilia Sfalsin


                                            Aperte o play,play 



Je vous aime

Com afeto dujour 

Nira 

25 julho 2016

RESTAURANTE PITORESCO

Salut!  

Vamos fugir um pouco da cidade grande comigo?
Hoje eu levo vocês para um restaurante pitoresco com um cenário único,com verde para todos os lados e muita,muita paz.
Apesar do restaurante esta localizado numa reserva o acesso não é complicado.
É um percurso super agradável e cheio de paisagens que vale muito a pena fotografar. e talvez por isso leve-se mais tempo que o previsto para a chegada e quem me conhece sabe a loucura que tenho por fotografias assim fica difícil né? Mas pra que stress se estou de férias baby.
Quem consegue ir em linha reta sem paradinhas rápidas para foto consegue chegar em aproximadamente 20 minutos com saída da cidade de Millau. Mas, maravilhar-se com belas paisagens não faz mal a ninguém e vale muito a pena porque logo depois.....prontinho o paraíso é logo ali "La Ferme de la Tindelle " ferme=fazenda e tindelle= pela tradução dos avós são aqueles objetos tipo ratoeira(no Brasil) mas aqui é para pássaros (meio confuso né? hihihi).
O restaurante é uma antiga fazenda do século 16, com arquitetura restaurada e preservada todo em pedra chame bem característico da região e que nos remete ao passado. E tudo leva a crer que foi realmente preservado desde o estabelecimento até os costumes passados de pais para filhos. E o melhor não é ponto dominado por turistas normalmente são pessoas do local que conhece e vai indicando e foi assim que ficamos sabemos.
O serviço pode ser feito tanto na área externa( se o tempo colaborar) e na área interna com duas salas e com isto podendo receber até um grupo de 20 pessoas por mesa. A decoração do restaurante é bem rústica com lareira para temporadas mais frias e com uma vista belíssima de tudo o que nos espera la fora..
O menu é bem enxuto com valor de 22€ baseado com produtos locais e com uma culinária bastante rica com carnes de caça como cordeiro ou ovelhas e voilà bem vindos a Aveyron departamento conhecido pela culinária vasta e digamos incrementada demais e que leva um bom tempo para fazer a digestão é por isso que não deve faltar um bom digestivo no final da refeição. Ah e isso fica por conta do proprietário da casa que nos sugeriu e apresentou todos os pratos e isso foi realmente um espetáculo a parte poder descobri um pouco do que é ser um verdadeiro aveyronnais.
Ficamos até o final ouvindo velhas,curiosas e longas histórias que nos inspirou a querer conhecer muito mais daquele pedacinho de lugar.
A sobremesa foi um flan das flores da verbena(flor aromática que ajuda muito na digestão  entre outras coisas)me redi pelo exotismo de usar flores na receita (e eu não poderia perder essa chance) afinal a fonte de inspiração foi do estrelado*** restaurante da região que se chama Bras clique aqui super renomado no meio do "nada" e conhecido mundialmente por incentivar as pessoas a usarem o que temos de mais precioso na natureza ou algo escondido no nosso próprio jardim. Pratos criativos a base de flores e ervas tem inspiração melhor que isso?

Desbravando o lugar 
Entrada do restaurante 
                                              Preciosidades da natureza 






























Depois do almoço fica a sugestão de fazer um passeio pela redondeza e será abençoado com a presença dos animais e contato com a beleza paradisíaca do lugar.Conexão ímpar e longe do caos urbano.

                            Aperta o play que tem video amador aê 



Gostou?? Algumas informações necessárias  

Contato e acesso 
Contact : Loïc Alméras , Isabelle Glachant
La ferme de la Tindelle
Adresse : Puech Margue Les Roques-Paulhas 12640 LA CRESSE
Courriel : almerasloic@gmail.com
Site : perso.wanadoo.fr/latindelle
Tel travail : 0565591839
Coordonnées GPS : 
Lon : 3.163990
Lat : 44.161261

Ahhhhh Aveyron é sempre delícia te visitar.


Me sigam nas redes sociais instagram snapchat youtube 

Com afeto dujour 

Nira 

11 julho 2016

O VERDADEIRO SHREK

Salut!

Muita gente conhece ou ouviu falar sobre o filme norte-americano Shrek,o personagem ogro do filme foi inspirado no "francês" Maurice Tillet de pais franceses,porém seu local de nascimento existem contravertias uns dizem que ele nasceu na Rússia outros dizem que foi na França. Aos 30 anos ele foi diagnosticado com Acromegalia  síndrome causada pelo aumento da secreção do hormônio de crescimento.
Morando na França ele tinha o sonho de ser poeta ou ator,mas devido ao seu fisico singular ele optou em partir ao Estados Unidos e la ele se dedicou ao esporte "catcheur"( um tipo de luta nos rings) que segundo ele o mais adaptável ao seu fisico e ele fez tanto sucesso e várias vitorias que recebeu até um apelido de "L’ogre effrayant du ring" em livre tradução o Ogro assustador do ringue.
Em decorrência da doença Maurice Tillet morreu aos 51 anos e um dos seus melhores amigos fez uma estatua em homenagem a ele que ainda hoje é exposta nos Estados Unidos.
Mesmo não confirmado oficialmente sobre esta inspiração tudo leva a crer que sim,pois as semelhanças são bem fiéis ao francês.

Fotos retiradas do google, site hitek.fr, ikonål.com, coupecoupe.com

Bisous

Nira 

05 julho 2016

ROTEIRO : LUVAS DE LUXO

Salut 

Hoje quero levar vocês numa visita super rapidinha comigo pela Maison Causse Gantier para ser bem mais clara lembram do célebre estilista,costureiro da Chanel Karl Lagerfeld? A marca registrada dele são suas luvas sempre ousadas que acabam virando tendência no mundo da moda. Então,a visita foi no local onde algumas das suas luvas e da Chanel são fabricadas.
Numa cidadizinha bem pacata de aproximadamente 30.000 habitantes que se chama Millau no departamento de Aveyron. Também conhecida e reconhecida por ter o mais alto viaduto do mundo,recebe o torneio mundial de petanca e claro como a cidade das luvas.
É um "roteiro" que muita gente desconhece(se você não tiver ninguém que tenha alguma ligação com a cidade talvez você nunca ouviu falar) não é nenhum roteiro uau,mas pela curiosidade vale a pena conhecer para quem esta de passagem.
Além de toda uma história que o atelier tem com a cidade a loja é uma das maisons de luvas onde são fabricadas as mais luxuosas da França. 
O atelier, a loja e o museu fica tudo no mesmo local.Mesmo sendo uma Maison renomada na fabricação de luvas da França o atelier não passa a impressão de tantos rótulos recebidos como marca Best Seller daqui.Isso ocorreu de forma despretensiosa;ja que eles mantiveram a tradição familiar e não perderam a sua identidade.
Fundada em 1892 a história da marca esta na quarta geração da família Causse com métodos de fabricação manual mantidos até hoje.
A fábrica no passado era a alavanca da cidade, ou seja toda a renda das famílias vinham dela e acredito fielmente que 99,99% dos habitantes tiveram sua primeira experiência profissional por la,pois basta ter uma conversa mais próxima com os moradores antigos que sempre contam sobre.
Todo o trabalho é manual por isso a qualidade do produto é nítida e desperta tanto interesse das grandes marcas.Mas por trás de todo esse glamour o respeito pelos animais é deixado de lado,o trabalho é com pele de animal no qual eles chamam de matéria prima de luxo como : cordeiro, cervo,coelho ... e alguns outros animais exóticos.eu não tenho conhecimento aprofundado como são resgatados os animais,se existe uma quantidade exata etc...então prefiro não opinar. 
A marca Causse alcançou tanto sucesso que hoje uma boa parte da produção  pertence a marca Chanel desde 2012 e além de marcas como Louis Vuitton,Hermès.
Para a marca as luvas são joias de mãos e acessórios da moda e em qualquer época do ano a venda é bem considerável.Muitos visitantes no final da visita acabam convencidos de levar um souvenir com preço garantido antes da etiquetage de grandes marcas.



Luvas que a sogra comprou
Preço de verão 130€ no inverno acredito que o preço deve subir um pouco.
A dica é comprar fim de coleção, fim de serie, ou com a própria marca da loja caso não queira pagar um preço alto.
Quanto a visita chegamos em um grupo pequeno e optamos por não termos guia,pois estávamos com pessoas da região e que conhece muito da história. A loja é toda autodidata,ou seja com ou sem guia da pra circular sem problemas.
Logo na entrada tem várias imagens e mensagens da trajetória da Maison até os dias atuais. 
Outro ponto interessante da visita que a atendente faz uma demonstração de como escolher a luva ideal e uau ela da muitas dicas sobre isso que é uma lição pra vida.

Visita para grupo de até 40 pessoas
Idioma : inglês ou francês
GPS
lat. 44° 6' 4" - long. 3° 5' 1" 
Horários 
  • De 01 janeiro 2016 à 31 dezembro 2016   
  • (De segunda à sábado , 9h30 - 12h / 14h-19h, feriado é fechado.)
Preço
Gratuito 
Maison Causse Gantier  
5, Boulevard des Gantières 90228 12100 Millau33 (0)5 65 60 03 05 33 (0)5 65 59 75 63 http://www.causse-gantier.fr
Nessa cidade tem atelier de luvas por todo o centrinho com preço bem mais camarada caso ache os preços do atelier elevado.Lembrando que para os clientes mais seletivos a loja pah! do grupo fica em Paris .

Bom é isso deixo um video com a perspectiva da loja




"O luxo é mais sobre boas histórias do que sobre marcas"  Anya Hindmarch 
 Eu penso exatamente igual, o que me convence e conquista é muito mais que uma marca rotulada em etiquetas.

Bisous et à bientôt 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...