25 julho 2016

RESTAURANTE PITORESCO

Salut!  

Vamos fugir um pouco da cidade grande comigo?
Hoje eu levo vocês para um restaurante pitoresco com um cenário único,com verde para todos os lados e muita,muita paz.
Apesar do restaurante esta localizado numa reserva o acesso não é complicado.
É um percurso super agradável e cheio de paisagens que vale muito a pena fotografar. e talvez por isso leve-se mais tempo que o previsto para a chegada e quem me conhece sabe a loucura que tenho por fotografias assim fica difícil né? Mas pra que stress se estou de férias baby.
Quem consegue ir em linha reta sem paradinhas rápidas para foto consegue chegar em aproximadamente 20 minutos com saída da cidade de Millau. Mas, maravilhar-se com belas paisagens não faz mal a ninguém e vale muito a pena porque logo depois.....prontinho o paraíso é logo ali "La Ferme de la Tindelle " ferme=fazenda e tindelle= pela tradução dos avós são aqueles objetos tipo ratoeira(no Brasil) mas aqui é para pássaros (meio confuso né? hihihi).
O restaurante é uma antiga fazenda do século 16, com arquitetura restaurada e preservada todo em pedra chame bem característico da região e que nos remete ao passado. E tudo leva a crer que foi realmente preservado desde o estabelecimento até os costumes passados de pais para filhos. E o melhor não é ponto dominado por turistas normalmente são pessoas do local que conhece e vai indicando e foi assim que ficamos sabemos.
O serviço pode ser feito tanto na área externa( se o tempo colaborar) e na área interna com duas salas e com isto podendo receber até um grupo de 20 pessoas por mesa. A decoração do restaurante é bem rústica com lareira para temporadas mais frias e com uma vista belíssima de tudo o que nos espera la fora..
O menu é bem enxuto com valor de 22€ baseado com produtos locais e com uma culinária bastante rica com carnes de caça como cordeiro ou ovelhas e voilà bem vindos a Aveyron departamento conhecido pela culinária vasta e digamos incrementada demais e que leva um bom tempo para fazer a digestão é por isso que não deve faltar um bom digestivo no final da refeição. Ah e isso fica por conta do proprietário da casa que nos sugeriu e apresentou todos os pratos e isso foi realmente um espetáculo a parte poder descobri um pouco do que é ser um verdadeiro aveyronnais.
Ficamos até o final ouvindo velhas,curiosas e longas histórias que nos inspirou a querer conhecer muito mais daquele pedacinho de lugar.
A sobremesa foi um flan das flores da verbena(flor aromática que ajuda muito na digestão  entre outras coisas)me redi pelo exotismo de usar flores na receita (e eu não poderia perder essa chance) afinal a fonte de inspiração foi do estrelado*** restaurante da região que se chama Bras clique aqui super renomado no meio do "nada" e conhecido mundialmente por incentivar as pessoas a usarem o que temos de mais precioso na natureza ou algo escondido no nosso próprio jardim. Pratos criativos a base de flores e ervas tem inspiração melhor que isso?

Desbravando o lugar 
Entrada do restaurante 
                                              Preciosidades da natureza 






























Depois do almoço fica a sugestão de fazer um passeio pela redondeza e será abençoado com a presença dos animais e contato com a beleza paradisíaca do lugar.Conexão ímpar e longe do caos urbano.

                            Aperta o play que tem video amador aê 



Gostou?? Algumas informações necessárias  

Contato e acesso 
Contact : Loïc Alméras , Isabelle Glachant
La ferme de la Tindelle
Adresse : Puech Margue Les Roques-Paulhas 12640 LA CRESSE
Courriel : almerasloic@gmail.com
Site : perso.wanadoo.fr/latindelle
Tel travail : 0565591839
Coordonnées GPS : 
Lon : 3.163990
Lat : 44.161261

Ahhhhh Aveyron é sempre delícia te visitar.


Me sigam nas redes sociais instagram snapchat youtube 

Com afeto dujour 

Nira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...