03 fevereiro 2013

Aperto de mãos ou beijinhos?

Quando eu cheguei aqui eu percebia que os cumprimentos eram normais dois beijinhos e as vezes so o aperto de mao e eu nao sabia como de fato me comportar,com o passar do tempo eu fui me habituando e fui percebendo que isso é muito relativo ou seja onde moro sao dois beijinhos e nao é em todo mundo que eu dou se eu ja conheço ou so apresentada eu dou.
Um fato curioso os homens aqui que sao considerados amigos se cumprimentam também com os beijinhos entre eles senão se consideram é somente com o aperto de mãos.
Na Bretanha sao dois beijinhos agora no sul sao três da até uma canseira hahaha.

Agora atenção na hora de falar e nao criar uma confusão.
Essa dica abaixo peguei no blog Vida na França e vou compartilhar achei interessante 

"Não confundir Embrasser com abraço.

Embrasser quer dizer : Beijo 


Beijo se traduz tambem : Bisous, Bise, e Baiser também mas cuidado com este ultimo que quer dizerTransar.
Abraço se traduz como : étreinte muito pouco utilisado no vocabulario. (Aqui na França não tem acento em letra maiuscula se escreve então Etreinte)
Uma prova que o Abraço não é utilisado é na traduçao de Me Abraça
Me abraça se traduz como : serre moi dans tes bras (me aperta nos teus braços, como se tivesse que explicar como a pessoa tem que fazer.

Se você for colocar isso (Me abraça) no google tradução ele vai traduzir como "m'embrasser" o que quer dizer na realidade como "me beijar" no sentido de beijar na boca, mas pode servir para a bochecha também depende do momento e a situação utilisada, então utilise o google tradução com parcemonia, para a tradução de palavras avulsas e não de frases inteiras. Mas se for para traduzir um texto para si não tem problema você entedera muito mbem o sentido do texto

o que é mais claro para beijo na bochecha como cumprimento como tradução em Francês : Se faire la bise(isso vocês não aprenderão em nenhum cursinho basico de Francês)"


Bisous,bisous

2 comentários:

  1. Gostei das dicas. é bom saber para não pagar tanto mico rs

    ResponderExcluir
  2. Oie Nira
    Nossa adorei as dicas!
    Ahh como amo o frances, qro muito aprende-lo rs...
    Eu ja fiz fiz varias confusões principalmente qndo estava na holanda =S
    Bjao

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...