11 maio 2012

Cadillac


Como falei no post da primavera o tempo esta muito agradável,aproveitando tudo isso eu acho maior diversão conhecer outros lugares próximos,entao resolvir fazer uma breve visita numa vila super fofinha e com um nome bem sugestivo Cadillac alguém ja deve ter ouvido falar.
Apesar do carro ser de fabricação americana o idealizador foi o francês Antoine de Lamothe Cadillac eis o nome da vila tbm.
Os franceses que sabiam que eu estava indo a primeira coisa que falavam era sobre o hospital dos loucos super conhecido por là ,c'est pas marrant ça :(



Essas nuvens era so para enganar fez um tempo muito bom.
A cidade é fortificada com apenas 2556 habitantes,ao chegar na cidade passamos por uma ponte e o centro é rodeado por uma grande muralha,parece que estamos entrando em uma cidade cinematográfica.

Alguns principais pontos turísticos
 Porte de l'horloge

 Porte de la mer


 Château des Ducs d'Epernon



O tour pela cidade é bem rápido e da para fazer muita coisa a pé,e não fique preocupado(a) caso se sinta sozinho(a) na cidade,mas é essa a impressão que passa,talvez por toda a estrutura bem antiga.
Fica a dica caso esteja com criança ou não queira ter gastos com restaurantes ,tem um grande parc bem arborizado local é bem propicio para piquenique.
A cidade so estava calma até eu senti fome e ir ao restaurante,parece que todos os turistas estavam escondidos la e quase nao encontramos vagas.O restaurante que sugiro Au fin Gourmet  com preço razoável e muito bom,eu pedi uma pasta com frutos do mar,infelizmente não lembro o preço,mas nada exorbitante certeza.


Como ir

De carro neste site aqui calcula todo o percusso 
De bus neste site aqui tem todo o percurso e horários 

Que pena que nao vi nenhum cadillac pelas ruas,acho que voltarei no mês de Agosto que tem o festival onde as pessoas passeiam com os carros de modelo Cadillac,espero que simmmmmm.
Bjos :)

3 comentários:

  1. Chouette la petite Cadillac quand même, c'est vrai que avac tes photos on a l'impression que c'est un peu une ville fantôme quoi lol...
    Au Brésil proche a ville ou j'ai vecu pendant des anées il avait une autre ville (bien sûr) connu pour son hospice aussi ! :S Alala quel horreur :~
    bisous

    ResponderExcluir
  2. Oie Nira
    Nossa que delicia de cidade!
    Deve ter sido uma passeio bem agradavel...
    Nao vejo a hora de ir para França, vou planejar o mais breve =D
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. oi Nira! Obrigada pela visita la no meu blog :)
    Ta dificil minha vida pós Holanda, viu?
    E vc ve com tem gente interesseira? Essa historia de mandar cartao pra todos e nao receber nenhum de volta é demais...Achei que o problema era so comigo, hehe.

    E vc, o que faz pela frança? Vc era au pair nao era? Ou ainda é?

    Obrigada pela força! vou dando noticias la pelo blog.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...