24 maio 2012

10 sugestões de viagens temáticas pela França

Se você é daquelas pessoas que sempre buscam lugares conforme seu estado de espírito,deixo super 10 dicas de cidades francesas com temas específicos,essa matéria eu vi no site yahoo e achei super legal,vamos para as dicas.

1.Bordeaux
Vinhos

Quer degustar um bom vinho?Sem dúvidas a região vinícola francesa que mais se destaca por possuir o maior número de vinhos excepcionais é Bordeaux,aqui você encontra de tintos ao brancos o que nao faltam sao opções.

02. Avignon
Histórico
Conhecida como residência dos papas na idade média,pelas suas muralhas,pontes,igrejas e capelas dao uma atmosfera única,além de tudo é berço de um prestigioso festival de teatro que acontece todos os anos.
Vale a pena aproveitar seus múltiplos contrates.


03.Biarritz 
Esportivo
Eu sou meio suspeita em falar desse lugar,achei o máximo cara de férias,verão ou seja bem esportivo.Umas das bem sucedidas equipes de rugby,escolas de surf,terraços de golfe,caminhada pela orla com um visual delicioso da praia.

04.Lille 
Festivo
As noites sao pequenas em Lille,vários bares animam a cidade universitária,a cidade é multicultural e tanta festividade se deve aos estudantes intercambistas do Eramus ,portanto muitoooossss estrangeiros de todos os lados.
05. Nice
Sol
Curti badalação,sol e gente bonita o verão de Nice bomba afinal de contas as águas transparentes do mar mediterraneo é um charme a parte e lugar perfeito para quem curte dias ensolarados.
Perto de Cannes e Mônaco tudo combina né.

06. Saint-Malo
Marítimo
Situada na Bretanha é super balneario e milenar acontece vários eventos náuticos pelo favorecimento das suas enormes marés,o porto é um dos mais desejados para quem que gosta da aventura nautica.

07. Strasbourg
Europeano
a mais europeana cidade francesa titula-se em decorrência da fronteira com a Alemanha tanto que a arquitetura é franco-alemã deve ser um charme.

08.Toulouse
Gastronômico 
Conhecida pela sua gastronomia ímpar entre os franceses os pratos são bem aceitos como o cassoulet aux haricots blancs,le confit de canard,la charcuterie ou as famosas saucisses de Toulouse delícia.

09.Annecy 
Romântico
É até difícil na França titular qual é a mais romântica,acho que por aqui o romantismo é super em alta de forma gratuita,cada lugarzinho lindo,mas dizem que Annecy é superrrrr romântica tem uns 3 rios que passam pela cidade que lembra um pouco Veneza,so por essa foto da para sentir o quanto é.
10. Paris
Cultural
Paris é um mix de quase todas as vilas citadas né,mas o cultural realmente é forte,acho meio que São Paulo no Brasil (não sei se estou exagerando,até pq nao conheço São Paulo além dos aeroportos)onde voce encontra de tudo e coisas muito boas,espetáculos,concertos,museus,bons restaurantes etc... da para passar um bom tempo escrevendo aqui.




E vocês meninas tem alguma sugestão de lugar temático na França??
Xoxo

11 comentários:

  1. Me mata de vontade de viajar com este post Nira!!! :-). Eu acho a França um charme! Das cidades que vc citou conheci Strasbourg e Paris. As outras cidades parecem serem lindas também. Tenho muita vontade de visitar a região da Provence e ver (e sentir) os campos de lavanda. Bjsss
    ps: tira a verificação de palavras, please:-)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra querida realmente é um charme,a região da Provence é uma boa dica viu,o cheiro entao so em falar parece que sinto.Ah valeu pela dica da verificacao de palavras eu nao sabia,valeu mesmo,bjinhos

      Excluir
  2. Ai nira, não me deixe com lumbrigas. hahaha
    eu quero ir pra Bordeaux qualquer hora e te aviso concerteza! Vou morar pertinho de avignon em breve , já era pra eu ter conhecido... mas...
    Lille é super animada mesmo.
    To indo pra nice em breve hihihi.
    Saint malo é do lado daqui e eu nunca fui, :(
    Paris também me lembra MUITO sampa... (com mais glamour é obvio hahahahha)

    voila. Ah a frança é tão pequenina e cheia de contrastes, preciso muito viajar por aqui ainda. Bisou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora vem sim,me avisa,nossa Nice é tudo de bom o primo do meu namorado mora la e sempre convida e nós nunca fomos,um dia eu vou.Ja Sait Malo antes de vim p França a fac q eu estudava tinha convenio com a fac de la e eu iria tentar ir p la so q depois suspenderam o convenio acabou-se q nao fui e hj estou aqui,era p ser entao .Sim Paris é glamour,muitoooo glamour,q bom vc vai mudar um poucos os ares morar no sul é tudodebom.Bjos Debora

      Excluir
  3. Que seleção, heim! Um local mais lindo do que outro! Ainda não conheço Nice e Carcassone, mas Annecy segue sendo a minha preferida:
    http://viverplenamenteparis.blogspot.fr/2011/01/um-lugar-chamado-annecy.html

    ResponderExcluir
  4. Milena eu literalmente viajei com os lugares,nossa a França tem muito lugar lindo,e cada um com suas particularidades né,vou da uma passada la no post do seu blog p saber mais dessa belissima cidade,bjos

    ResponderExcluir
  5. Uau! Como é que não conhecia seu blog??? Parabéns! Esse post está divino! Beijão

    ResponderExcluir
  6. Nira, muito bom esse post vc conseguiu passar um pouco de cada cidade e pra quem não conhece dá pra imaginar como é. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia querida muito legal né,ja imaginou se vc vem morar num desses lugares,um sonho bjos

      Excluir
  7. Oi Nira, estou aguardando seu endereço.
    beijão

    ResponderExcluir
  8. Oie Nira
    Nossa q tudo esse post!
    Eu qro muito Nice, nossa fiquei babando com as fotos da praia e por ser perto de Monaco, eu qro mais que chocolate =)
    Bjao

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...