22 março 2012

MAIOR MERCADO ALIMENTÍCIO DO MUNDO

Uma "cidade" com 240 hectares, 12 mil funcionários, 5 pavilhões enormes, 10 restaurantes,1,5 milhões de toneladas de produtos expostos e tem até sua própria estação de trem todo esse privilegio esta na França na cidade Rungis  especificamente no Mercado Rungis. Aproximadamente 12 kilometros de Paris onde os chefs de cozinha mais refinados encontram os ingredientes mais requintados do mundo. Gente para quem é do ramo é um sonho.
A entrada não funciona como um mercado comum que chega e entra. Existe uma planilha de visitação tituladas com 3 tipos de categorias: 
Estudante :duração de visita 2h45 no valor de 10€ com direito a guia, pedágio,f ornecimento de equipamento de higiene e seguro.
Particular: duração de visita 3h no valor de 75€ com todos os direitos de estudante + transfer aller/retour Paris-Rungis em ônibus e café da manha.
Empresário: duração 3h além de todos os benefícios citados acima + participação em seminário e reuniões no valor de 65€. 
Somente os profissionais podem comprar 
Ah! coloque um bom agasalho, pois a temperatura dentro do mercado é de no minimo 2° para manter os produtos sempre frescos.

1 rue de la Tour  
BP 40316 
94152 Rungis cedex 
standard : 01 41 80 80 00 
Canal youtube deles clique aqui
Bom passeio


5 comentários:

  1. Eu não sou chef de cozinha, mas iria adorar visitar um mercado desses!! Porque particular paga mais que empresário?? rs... Achei carinho para particular, mas o valor para estudante está adequado. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra eu tbm viu,adoro,gosto de ver produtos novos,ter contato com gente.Em relacao aos preços acredito q a diferença seja em decorrência q o publico principal deles sao os empresários, :)

      Excluir
  2. Oie Nira
    Nossa que legal, por 10€ eu ate animo ir visitar!
    Adoro post sobre atrativos do País, ja sei qndo eu for para FRANÇA for ter fazer uma listinha enorme e vc qndo veem pra Dublin?
    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor eu amooo tbm,saber do cotidiano,o q tem p se fazer e em relaçao a Dublin eu estou me programando até o fim do ano,:*

      Excluir
  3. Ei Nira, obrigada pela descoberta! eu nao conhecia! beijao!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...