27 fevereiro 2012

TV FRANCESA

No meu mundo auperiano {au pair,a famosa babá} e de muitas é nao ter a tv como aliada para distrair as crianças{existem exceções claro},eu ficava meio p#@ da vida por isso, com o tempo eu fui saber o problema. De uma maneira geral, os franceses não são satisfeitos com a programação da tv francesa os motivos são: programas culturais pobres, informações inconfiavéis e muitas propagandas nos intervalos.
Na França existem 8 grandes canais de tv aberta cinco entre eles 
canal público: France 2, France 3, France 4, France 5(canal educativo)e Arte (canal cultural franco-alemão). Os outros 3 canais são canais privados: TF1,Canal + e M6.
No ano de 2006 um outro canal surgiu France 26 sobre informações internacionais 
Eu nunca fui muito alucinada por tv, no começo eu assistia com o intuito de melhorar o idioma, tem horas que cansa e principalmente no começo pq a linguagem é rapida e dependendo do programas tem várias expressões.
Deixo aqui alguns que me ajudaram muito a ficar concentrada em ver algo na tv os meus preferidos são os de culinária e viagens.
Os programas são :
Tv ruim tem no mundo todo, mas se eu fizer uma comparação entre a tv francesa e a brasileira a nossa deixa muito a desejar em termos de programação, mas é excelente em imagem, informações em tempo real, jornalismo.
Tive a oportunidade de assisti Caminho das Índias super hilário a dublagem.
Quer tbm assistir alguns canais clique aqui 

Curiosidade
*Todo cidadão francês que tem tv em casa paga uma taxa{la relevante} por ano no valor aproximadamente a 120€ para financiar os canais públicos de tv.



Voilà,voilà

4 comentários:

  1. Eu também assisto pouco TV, somente a noite com o marido já que ele adora!! Mas realmente a programação da Suíça comparada a do Brasil é melhor, claro que tem exceções. Aqui eu tenho o canal Arte (em alemão e francês) e adoro a programação. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra esse canal arte tem uma programação legal msmo,mas eu ainda prefiro uma net viu hahaha

      Excluir
  2. m6 é privado? isso quer dizer? pq aqui eles nao pagam tv pelo que entendi e tem m6 na tv. e meu é uma besteira se faire chier com poucos canais pq a tv a cabo aqui é uma miseria ... as kids aqui podem ver a tv graças a deus, mais eu apesar de nao ligar pra tv, sinto falta de nao ter uma no meu quarto pra melhorar o vocabulario.´/=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora,eu acho q me expressei mal desculpas,o m6 tbm é da tv aberta, porém nao é do Estado é uma tv particular ,onde o canal vende toda a sua programação para terceiros e coloca o "que quer" na programação,nao estão preocupados com a "qualidade" ,se nao ficou claro deixa aqui a duvida,boa sorte ai na volta em :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...