06 fevereiro 2012

"CORREIOS" DA FRANÇA


Os correios na França se chamam "la poste" tem horário de funcionamento bem parecido com alguma agências do Brasil, em Bordeaux acredito que não tenha nenhuma agência 24 h, porém em Paris tem uma agência central que oferece esse serviço.
Os tipos de serviços oferecidos variam de agência para agência como envio de fax, câmbio, envio de correspondências internacionais, selos, tem até o banco postal etc...
As agências oferecem atendimento virtual em terminais dentro das próprias agencias para quem não tem tempo a perder.
*certa vez a máquina não devolveu meu troco :(


Existem as caixas amarelas{boîte aux lettres La Poste} para por as correspondências no caso se a agência estiver fechada ou você não queira entrar ou não tem tempo. Não se preocupe que é fácil encontrar as caixas de cor amarela pelas ruas da cidade, em diversos locais públicos e do lado de fora de todas as agências. Verifique o horário em que o conteúdo é recolhido e atenção quando por a correspondência tem essas duas aberturas no qual é separado para entrega no estrangeiro{outros países} ou pela França.



Prazo
Para correspondências França/França de 24 à 48h e fora de 5 à 10 dias para entrega Le poste

Encomendas 
Se for enviar encomendas tem várias caixas com o valor e o peso que é super prático da collisimo com 5 formas de entrega: entrega a domicilio, entrega a domicilio com horário até as 21h30, entrega cytissimo, entrega ao correio de sua escolha, entrega no comercio a sua escolha informações clique aqui  



"Abre aspas
Quando vim fazer meu intercâmbio eu estava dependendo de um documento importante para da entrada no meu visto ressalvo de urgência urgentíssima da França para o Brasil, a entrega foi uma empresa que se chama UPS é uma empresa que tem na França, porém é americana e eles trabalham com uma empresa no Brasil tercerizada e eu fiquei super insatisfeita pq os docs ficaram duas semanas circulando dentro do país.
Fecha aspas"

De certa forma para encomendas dessa natureza nunca precisei aqui então não posso informar se os serviços são bons ou não, eu uso muito para envio de cartões postais e chegam dentro da expectativa.
Quando vou no la poste gasto uma moedinhas com cartões postais acho bem em conta e tem uma gama de opções, e outros atrativos como selos que vc pode fazer com o seu estilo isso foi um mktg da própria empresa para aumentar a procura pelos os serviços. Teve uma época que estava meio em crise devido muita gente ter o serviço rápido pela net ou solicitar alguns serviços como compra de selos em Tabacarias (Tabac),  bancas de jornais ou até mesmo em hotéis. 

Curiosidade: 

-existem 125 mil caixas de cartas pela França
-3 trens de alta velocidade, 26 aviões e 500 caminhões transportar o centro de triagem de correio no ponto de destino

Meu doce cotidiano francês
Hoje dia de aula fui para a estação as 10h e fiquei nada mais nada menos que 45 minutos no frio a espera de ônibus devido a neve que contestou as linhas {eu e uma colega de classe que mora aqui perto}ate que passou um e fomos obrigada a pegar mesmo sabendo que não era o nosso destino e resolvemos descer do outro lado para pegar outra linha, assim fizemos resultou que quando chegamos na estação o ônibus estava previsto para passar após 20 minutos ou seja desistimos de ir pq eu ja estavamos com 1h30 de atraso para a aula, enviamos uma mensagem para uma colega de classe avisar a professora, so que como nem tudo esta perdido aproveitei e fui tirar a minha carteira de transporte. A neve é linda massssss causa transtornos.

Voilà,voilà

4 comentários:

  1. pra documentos internacionais o melhor é o DHL , meu contrato chegou no brasil em 2dias.
    e meu a neve é linda mais os onibus ficaram 4 dias sem passar, nao é facil nããooo hahaha

    ResponderExcluir
  2. Legal saber um pouco dos serviços postais ai na França. Quando eu mando pacotes para o Brasil sempre mando pela entrega econômica, mas registro. Em geral demora de 15 a 20 dias para chegar no Brasil. Nunca tive problemas,minhas encomendas sempre chegaram no destino, mas já soube de gente que teve vários pacotes perdidos pelo caminho...
    **Boa sorte por ai com a neve**
    Bisous!!

    ResponderExcluir
  3. Sabe me informar sobre o envio de produtos específicos? como: guitarra, amplificador, instrumentos musicais em geral... Não entendo muito dessa parte aqui e precisava mandar uma guitarra para o Brasil mas estou com um pouco de receio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?? No la poste acho que é mais burocrático. Tem alguns empresas como a FEDEX , DHL, UPS eles transportam tudo. Da uma olhada no site deles é so ver no google.Espero ter ajudado e obrigada pela visita bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...