17 fevereiro 2012

CARNAVAL

Enquanto no Brasil esta pegando fogo aqui em Bordeaux até o momento esta tudo calmo. Eu nunca fui muito de carnaval, eu comecei a admirar depois que estou aqui. Talvez a distância fez com o que eu sentisse falta de algo que eu sempre tinha e não dava "valor" ou talvez por muitos sempre comentarem com tanto entusiasmo "ahhh o carnaval do Brasil" ai a minha ficha caiu e eu digo com orgulho "po eu sou brasileira, vim do país do carnaval".
E vcs que amam o carnaval aqui tbm tem, eu ainda não tive a oportunidade de participar. Vi um pouco pela net através da minha aula nessa semana que foi sobre o carnaval, eu vou falar de alguns que foram comentados pela minha professora.


                                                  Bordeaux


O de Bordeaux não tem muito glamour, mas as pessoas ficam super empolgadas,aproveitam vão as ruas ver os desfiles de bonecos gigantes como acontece em Olinda.
As musicas são diversificadas,eles chamam de carnaval de continentes.




Nice
O carnaval de Nice começa dia 17 de Fevereiro até 4 de Março e cada ano vem com uma temática esse ano "King of Sport" refere-se aos jogos olímpicos que serão em Lodres.O carnaval é super conhecido pela batalha de flores que são jogadas ao público, nossa deve ser tudo de bom carnaval clique aqui.
O local onde acontece o carnaval é super privilegiado no coração da Côte d’Azur, que atrai milhares de turistas todos os anos.
Porém, nem tudo sao flores o carnaval de Nice ja foi suspenso diversas vezes por conta de reviravoltas políticas e militares entre os séculos 18 e 19 na epoca de Napoleão. 



Paris
O carnaval em Paris  tem a opção em bares e associações uns dos conhecidos é o carnaval do Cabarat Sauvage com a batucada brasileira. Para as crianças a associação Saci Pererê organiza todos os anos o Baile de Serpentina e o carnaval de rua que atraem milhões de pessoas. O carnaval de Paris teve sua historia interrompida durante 50 anos até ser ressuscitado no ano de 1997.
Se vc perder a festa tem um tipo fora de época que se chama Carnaval tropical, bom né em pleno verão.



Meninas tem um carnaval que dura quase 3 meses que acontece na cidade de Dunkerque localizada no norte da França,a festa tem uma tradição bem estranha de jogar peixes para os foliões dos apartamentos a bizarrice surgiu pq o carnaval teve origem de uma festa de pescadores no século XVII.
Eu achei muito animado se vc tbm quer ver veja o video clicando aqui



Meninas muitos confetes e serpentinas neste carnaval e se for dirigir 

NÃO BEBA e se for beber me chama :)


 abre alas 
Que eu quero passar
Ó abre alas
Que eu quero passar...."

2 comentários:

  1. Vida o negocio por aí é agitado hein! Quem dera se aqui fosse assim, eu amo carnaval e morro de saudades.Bom final de semana, bjks

    ResponderExcluir
  2. Renata é verdade,eu ja so mais sossegada,gosto muitooooo do sao joao hahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...