Eu nunca tive obsessão para emagrecer e na adolescência eu era muito muito magra comprei até as famosas vitaminas para engordar e depois me arrependi pq eu nao estava engordando eu estava enchendo como um balão, enfim deixei vitaminas de lado e fui deixando meu corpo se desenvolver conforme a minha idade. Hoje estou satisfeita com meu corpo não sou gorda nem magra{nem sei que definição }.
Vindo para a França a minha empolgação foi tanta que peguei uns quilos nos 2 primeiros meses, comia todas as guloseimas que eu via nas ruas até mesmo em casa, com o tempo os hábitos alimentares foram mudando e eu fui me adaptando e tendo uma vida muito mais saudável do que quando cheguei. Tanto que mantenho o peso sem esforços, ou seja mesmo sem atividade física.
Mesmo com a imensidao de pratos entrada, prato principal, molhos suculentos, queijo, um copo de vinho e doce de sobremesa e naturalmente o pão acompanha tudo. Alguns especialistas dizem que a troca de pratos ajuda a passar o tempo, retardando o consumo de comida e favorecendo a digestão com isso evitando que engordem.
Pelas as andanças nas ruas elas chamam atenção pelo corpo esbelto e elegantes, o número de obesos é insignificante da para contar nos dedos nesse tempo que estou aqui{exagerada eu}, e reforçando que magreza também não é sinônimo de saúde.
Os franceses não são muito adeptos as academias como os brasileiros, mas em compensação eles são ativos no dia a dia andam muito de bicicletas, patins, andam de escadas, correm etc...
Nas casas dificilmente voce encontrará uma despensa com comidas de sobra hoje eu entendo que isso evita além de "desperdícios" comer de forma exagerada.
Algumas astúcias de trocar o não saudável pelo saudável como por exemplo a substituição do oléo por azeites e por aí vai .
Os franceses raramente pulam refeições e não comem fora de hora.
Na hora da refeição é um momento de prazer e não somente por comida para dentro do corpo. Sente-se na mesa com um francês e vai notar como eles comem com prazer.
Se quer saber muito mais dos segredos o livro "As mulheres francesas não engordam" uma leitura divertida que mostra como comer com prazer e... sem culpa de GUILIANO, Mireille.
Resumo super rápido: Mireille Guiliano nasceu e foi criada na França, fez intercâmbio nos EUA como estudante e lá se estabeleceu por causa da sua carreira profissional. É presidente da Clicquot e também diretora da Champagne Veuve Clicquot. Casou-se com um americano e, embora viva a maior parte do tempo em Nova York, viaja freqüentemente a Paris.
O motivo do livro foi devido a sua experiência nos EUA, pois ela voltou obesa, o que surpreendeu a todos.
Seguem alguns pontos relevantes no livro.
- as francesas não engordam.
- as francesas não fazem dieta.
- as francesas amam sentar-se eu um café e não fazer nada, a não ser aproveitar o momento.
* ah isso é com elas mesmo
- as francesas adoram rir.
- as francesas arrumam-se para levar o lixo para fora (nunca se sabe).
- as francesas sabem que podem ir longe com um bom corte de cabelo, uma garrafa de champanhe e um perfume divino.
- as francesas evitam qualquer coisa que demande muito esforço para pouco prazer.
- as francesas planejam suas refeições com antecedência e pensam em termos de menus (uma lista de pequenos pratos) mesmo em casa. As francesas acham que jantar em casa é tão sensual como jantar fora.
- as francesas incomodam-se sobremaneira com a apresentação da comida,a aparência é importante para elas.
- as francesas caminham sempre que podem.
- as francesas sobem escada sempre que possível.
- as francesas evitam alimentos em temperaturas extremas e apreciam frutas e legumes explodindo de sabor na temperatura ambiente, na qual também preferem a água. As francesas não ligam para bebidas fortes.
- as francesas apreciam vinho regularmente, mas com a refeição e só um ou talvez dois copos.
- as francesas bebem água o dia inteiro.
- as francesas gostam de ir ao mercado.
- as francesas não beliscam o tempo todo.
- as francesas treinam suas papilas gustativas e as dos seus filhos, desde a mais tenra idade.
- as francesas honram os rituais da comida e nunca comem em pé ou correndo ou em frente à TV.
- as francesas comem e servem o que está na estação, para ter o máximo de sabor e valor, e sabem que disponibilidade não quer dizer qualidade.
- as francesas amam descobrir novos sabores e estão sempre experimentando ervas, temperos e sucos cítricos, para fazer com que um prato conhecido pareça novo.
- as francesas amam chocolate, especialmente o escuro, ligeiramente amargo, lustroso, recheado com aroma de nozes.
- as francesas comem com os 5 sentidos, deixando menos parecer mais.
- as francesas não se pesam seguidamente, preferindo confirmar a perda de peso por meio de suas mãos, olhos e roupas.
- as francesas adoram pão e nunca considerariam viver sem carboidratos.
- as francesas não comem "sem gordura", "sem açúcar" ou qualquer coisa com sabor artificial com faixa de sabor natural. Comem o verdadeiro com moderação
- "as francesas normalmente pensam em coisas boas para comer. As americanas geralmente preocupam-se com coisas ruins para comer.
- as francesas comem pequenas porções de mais alimentos. As americanas comem grandes porções de menos alimentos.
- as francesas comem mais legumes.
- as francesas comem mais frutas.
O segredo não é comer o que elas comem e sim como elas comem.
Bisous meninas :*
Bisous meninas :*
Eu já tinha ouvido falar deste livro!! Realmente francesas são elegantes (e magras!!), comem corretamente, se movimentam, aliás tem poucos prédios residenciais em Paris com elevadores me parece...
ResponderExcluirO Olivier Anquier (que é frances e bem famoso no Brasil) em uma entrevista disse exatamente o que está citado no seu post: ele desde cedo treinava as papilas gustativas dos filhos e eles aprenderam desde cedo a valorizar uma boa refeição. Ok, o Olivier é chef de cozinha, mas acredito que boa parte dos franceses façam isso. Aqui pela Suíça tem pouca gente gorda, já na vizinha Alemanha se vê muito obeso. Bjs