30 janeiro 2012

10 BONS MOTIVOS PARA SE ESTUDAR O IDIOMA FRANCÊS

Enfim começaram as minhas aulas, ver gente me faz bem isso não tem preço. A aula foi super dinâmica, nossa agora sim posso afirmar que estou tendo aulas de francês, a turma muito empolgada, a professora excelente. O que gostei muito que o nível é de faculdade mesmo, um professor para cada modulo, assim não fica cansativo, nem para o aluno nem para o professor.
Fizemos um jogo bem legal que estimulou o contato entre todos através do idioma, foi engraçado pq a professora corrigia na hora e com um tom bem humorado que a gente se acabava nas risadas, gostei muito do método.
E antes de ir para a aula e revirando meu material antigo eu achei essa lista dos 10 bons motivos para se estudar francês que recebi da aliança francesa que estudei ano passado fica a dica para quem esta em dúvida o pq de escolher o idioma,eu escolhi aprender o francês e não me arrependo e você decidiu aprender qual?

1. Uma língua falada no mundo inteiro. Mais de 200 milhões de pessoas falam francês nos 5 continentes. A Francofonia engloba 68 países e governos. O francês é a língua mais estudada depois do inglês e a nona mais falada no mundo. É, juntamente com o inglês, a única língua que se pode estudar em todos os países do mundo. A França dispõe da maior rede de estabelecimentos culturais no exterior onde são ministrados cursos de francês para mais de 750 000 pessoas.
2. Uma língua para se obter um emprego. Falar francês e inglês representa um atalho para multiplicar as oportunidades no mercado internacional. O conhecimento do francês abre não só as portas das empresas francesas na Franca, como também no exterior em países francófonos (Canadá, Suíça, Bélgica e continente africano). A França, quinta potência comercial e terceira em investimentos estrangeiros, é um parceiro econômico de primeiro plano.
3. A língua da cultura. O francês é a língua internacional para a cozinha, a moda, o teatro, as artes visuais, a dança e a arquitetura. Conhecer o francês é poder ter acesso à versões originais de textos da literatura francesa e francófona como também ao cinema e à música. O francês é a língua de Victor Hugo, de Molière, de Léopold Sendar Senghor, de Edith Piaf, de Jean-Paul Sartre, de Alain Delon e de Zinedine Zidane.
4. Uma língua para viajar. A França é o país mais visitado no mundo com mais de 70 milhões de visitantes por ano. Com noções de francês é bem mais agradável visitar Paris e todas as regiões da Franca (da doçura da Côte d’Azur aos picos cobertos de neve dos Alpes passando pelas costas selvagens da Bretanha) como também de compreender a cultura, as mentalidades e a maneira de viver dos franceses. O francês é também tão útil quando se visita a África, a Suíça, o Canadá, Monaco, as Ilhas Seychelles....
5. Uma língua para se estudar nas universidades francesas.
Falar francês possibilita estudar na França em universidades renomadas ou em grandes escolas de comércio e de engenharia, classificadas dentre os melhores estabelecimentos de ensino superior da Europa e do mundo. Os alunos que falam francês podem também ter acesso à bolsas do governo francês para seguir os estudos do terceiro ciclo em disciplinas e obter um diploma reconhecido internacionalmente.
6. Outra língua de relações internacionais. O francês é ao mesmo tempo língua de trabalho e língua oficial da ONU, UNESCO, OTAN, do Comitê Internacional Olímpico e da Cruz Vermelha Internacional, e de várias instâncias jurídicas internacionais. O francês é a língua das sedes das instituições européias : Estrasburgo, Bruxelas e Luxemburgo.
7. Uma língua para a abertura no mundo. Depois do inglês e do alemão, o francês é a terceira língua na internet superando o espanhol. Compreender o francês possibilita um olhar sobre o mundo comunicando com francófonos em todos os continentes e se informando graças às mídias internacionais da língua francesa (TV5, France 24, Radio France International).
8. Uma língua agradável para se aprender. O francês é uma língua fácil para se aprender. Numerosos métodos existem para se aprender francês, divertindo adultos ou crianças. É possível se atingir rapidamente um bom nível para se comunicar em francês.
9. Uma língua para se aprender outras línguas. Aprender o francês ajuda a aprender outras línguas, sobretudo línguas latinas (espanhol, italiano, português ou romeno) mas também o inglês, uma vez que o francês forneceu mais de 50% do vocabulário inglês atual.
10. A língua do amor e do espírito. Estudar francês é antes de mais nada o prazer de se aprender uma bela língua rica e melodiosa conhecida frequentemente como a língua do amor. O francês é também uma língua analítica que estrutura o pensamento e desenvolve o espírito crítico, bastante útil nas discussões e nas negociações.



9 comentários:

  1. j'adoooore le français, les français, la vie française, bref, la france ! C'est la alngue plus jolie du monde entier !

    Je ne sais pas comme se passe les cours que ne sont pas a la fac, ici a Caen je suis plutot contente de pouvoir suivre mes etudes partiels a l'université. (=

    Bisous

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, je suis toute a fait d'accord avec vos opinions!je ne sais pas pour quoi j'adore cette lanque, je pense qu'il ya quelque chose d'extraordinare,c'est un plaisir d'écouter quelqu'un dire quelque chose en français, n'importe ce que ce soit. C'est absolument magnifique!! c'est la langue d'amour.

      Excluir
  2. Eu acho francês um idioma lindíssimo!!! Tenho muita vontade de aprender, já até tentei começar um curso on line, mas pra mim não deu, acho que faltou um pouco de disciplina...rs... A entonação é linda, mas a pronúncia deve ser bem complicada né? Meu marido aprendeu na escola como disciplina obrigatória mas não teve jeito dele gostar do idioma francês,rs :-). Bj

    ResponderExcluir
  3. Sandra realmente é um idioma lindissimo,e curso on line tem q ter muitaaaa disciplina esse metodo p mim nao da haha,sobre disciplina obrigatória na epoca dos meus avos o frances era obrigatório,mas vc sabe como funciona né,acabam nao aprendendo como deveria,na sua regiao fala é o alemão??

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Li seu blog e amei! também espero que eu continue com o meu quando chegaR lá!! Só quem passa ou passou sabe como é né?
    obrigada por comentar e passar por lá!
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Gabriela tem q continuar postando p da continuidade a toda a sua experiencia :)

      Excluir
  5. Sim, aqui oficialmente falaríamos o alemão, ou seja, aprendemos o alemão "puro" na escola, mas nas ruas da Suíça o povo fala o dialeto "suíço-alemão", que é bem complicado de entender, só nascendo aqui mesmo viu...aff. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra,se eu ja acho o idioma frances complicado quanto mais alemao e o suiço-alemao de quebra hahahaha

      Excluir
  6. Tópico interessante..quanto ao 9 realmente.. pois há muito material bom, gramática em francês para outras línguas, principalmente o árabe. Só discordo do 10 rs, mas isso é subjetivo..eu acho o francês agradável mas o hindi mais melodioso, quanto a ser língua do amor não sei, mas em questão de "tratamento amável" o árabe tem muito mais expressões de cortesia e significado mais profundo que as latinas em geral e o inglês. A nossa palavra saudade mesmo é um exemplo..que veio do árabe e passou pra nossa língua

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...