30 abril 2018

LA FÊTE DU CROISSANT


O que mais gosto daqui é que a cidade é muito viva, não tem com ficar e casa sem fazer nada. Tenho sorte de morar numa das cidades mais festivas da lista das melhores cidades do Canadá. Não tem inverno que pare esse lugar e agora então saindo dessa temporada invernal os festivais que me aguardem. Durante todo o ano dos mais diferentes eventos acontecem pelas bandas de ca. O primeiro que fui aconteceu esse final de semana, La Fête de Croissant.
O intuito do evento é valorizar e incentivar a fabricação artesanal e local. Eu amo esses eventos de incentivo local. Me sinto muito bem em poder contribuir de alguma forma para o incentivo de pequenos produtores, artesãos etc.. Foi nítido ver a felicidade do nosso vizinho em estar recebendo tanta gente na sua  padaria. Foi como um abraço de cada pessoa que passou por là.
O evento vem crescendo a cada ano, no ano passado 2017 apenas 11 participaram e esse ano mais 75. Um evento com uma vibe bem familiar e que com o passar dos anos aumenta o número de participantes e isso é muito legal, poder vivenciar um momento como esse. Como incentivo o croissant que custa normalmente 2$ e com o evento fica a 1$25.






Para quem pensa que o croissant é de origem francesa estão enganados em, a origem é austríaca e foi Maria Antonieta rainha da França que importou aos franceses.Mas venhamos e convenhamos que essa delicia nos remete logo a França não é mesmo? 
📷Instagram niralima7
💌acllyma@hotmail.com 
Com afeto Du Jour 
Nira  💛

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...