14 dezembro 2017

COMIDA 10COMPLICADA


Vamos combinar que receitas complicadas de comidas ninguém merece né? Hoje em dia o boom da internet ta aí pra provar e comprovar tudo isso. E por vezes eu via receitas super saborosas que comia com os olhos, mas no final das contas tinha uma lista imensa de produtos para comprar e horas e horas para preparar. Mas aí eu mudei toda a minha concepção depois que fui au pair, pois foi de fato depois do meu intercâmbio que comecei a me virar na cozinha. Eu nem sabia que eu tinha "potencial" para fazer algo bom e quando a gente sai de casa tem que aprender a se virar. Lembro que no contrato uma das obrigações era cozinhar para a criança e eu quase tive um treco em pensar o que cozinhar e tentar agradar um paladar de alguém com costumes totalmente diferentes do meus. E nossa foi a coisa mais fácil de se levar. Apesar de todos aqueles pratos  franceses lindos etc e tal. que somos habituados a ver, no dia a dia deles a comida é super fácil. Eu refiro-me ao que eu tinha que preparar no meu dia e eles também.
O que eu pude observar que o diferente é no preparo sabe, eles tem um temperinhos, uns molhos dos deuses. E sem contar que tem toda aquela cerimônia francesa de entrada, prato principal, sobremesa e afins. Dificilmente comíamos enlatados na verdade eu nem lembro se cheguei a comer enlatados na casa que morei e nem na casa das pessoas que frequentava. Enfim, as comidinhas eram sempre frescas e preparadas na hora.
Com toda essa experiência eu hoje continuo cozinhando em casa e poucas são as vezes que compro comida prontinha no supermercado. Compro quando eu não tenho tempo para preparar algo para levar para o serviço ou se sou vencida pelo cansaço. Hoje em dia o mercado avançou, aqui em Montreal por exemplo tem lojas com produtos feitos de forma artesanal de pequenos produtores e eu tenho confiança em comprar.
Chéri eu eu fazemos compras uma vez por semana no sábado ou domingo. E minha lista não tem mistérios são frutas, legumes e verduras.
Apesar de saber cozinhar eu não sou a expert na cozinha as minhas receitinhas são bem leves e rápidas. Muitas eu uso como base as vegetarianas.
Numa dessas pesquisas um prato que testei e aprovei é do arroz de couve-flor, nossa isso é muito,muito,muito bom. Eu testei para o segunda sem carne para quem não conhece é um projeto para conscientizar sobre o consumo de carnes causam nas pessoas, nos animais, sociedade, planeta e claro com a saúde  É um bom começo para quem quer aderir a causa vegetariana/vegana. Se tiver interesse acesse no instagram a hastag #segundasemcarne tem várias receitinhas e gente bem legal fazendo parte dessa família. 
A receita é super simples que postei no meu insta 





Sei que couve-flor não é todo mundo que gosta logo de cara e o sabor não é igual chocolate, ou sei la o que hahaha. Essa receita é realmente deliciosa principalmente para quem tem problemas com algumas verduras se pesquisar bem vai com certeza encontrar uma receitinha que vai ficar na sua lista #davida
Uma dica que uso e talvez ajude alguém é ver quais os legumes da estação e comprar as que não temos muito hábito e tentar inserir no cardápio.
Como o couve-flor que é um legume da estação e tem em todo lugar fresquinho eu fiz essa receita e gostei muito.

Alguns benefícios da couve-flor ⤷ fonte: google
  • Previne alguns tipos de câncer 
  • Melhora a saúde do coração 
  • Antioxidante
  • Rica em vitaminas e minerais
  • Impulsiona a saúde cerebral 
  • Favorece o emagrecimento 
Voilà, voilà

📷Instagram niralima7
💌acllyma@hotmail.com 
Com afeto Du Jour 
Nira  💛



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...