22 outubro 2013

Festa de aniversário

Festa do 1° aninho e 15 anos é meio que tradição no Brasil de se fazer uma grande festa né. As festas aqui ao menos as que eu fui como convidada não são extraordinárias,com bolos gigantescos,casas de festas super decoradas e tal,são discretas,de bom gosto,sem exageros.Nisso eu tiro o chapéu para os franceses eles não se importam muito em fazer bonito para mostrar que podem ou que tem poder aquisitivo para isso(lembrando que não é um julgamento quem pode fazer que faça é apenas uma observação como somos diferentes culturalmente).
Na festa de 1° aninho da bb de uma amiga estavam reunidos apenas os amigos,não é regra,mas festinha de aniversário de criança normalmente tem uma festa para os amigos dos pais com seus filhos e uma outra festa somente com a família.

Os presentes são abertos na presença dos convidados e assim os pais agradecem novamente fazendo um tour beijando todos,mesmo se isso já tenha ocorrido na sua chegada.
Uma outra opção assim como no Brasil é comemorar na escola com os amiguinhos onde os pais levam os doces,para eles é convivial poder dividir esse momento.


Abertura dos presentes 



Dessa vez recebi convite sem hora marcada para encerrar hihihi (tem post sobre isso AQUI
                          Ps: fotos tirada do meu celular,perdi minha máquina fotográfica :(

Desejo um excelente dia,bisous :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...