09 outubro 2012

Lista de alguns pratos + pedidos

Eu sou suspeita a falar adoro comer,mas quando eu digo comer nao significa comer,comer e comer e sim ver e saborear um bom prato e a culinária francesa eu saboreio com os olhos,cada prato lindo,com uma delicadeza ímpar na combinação de aromas e sabores e à sofisticação da decoração dos pratos tudo impecável isso que desperta a minha atenção com o conjunto em si. 
No meu curso de turismo eu tive a cadeira de Restauração,entao muita dessas aulas me fascinava,escutava muito até um termo técnico francês que tenho quase que certeza que alguém ja ouviu que é a "Mise en place" num humilde e rápido resumo "posta no lugar". este termo pode ser utilizado tanto para a  montagem da mesa ou seja colocar os talheres, taças e pratos, como para uma boa execução de uma receita e aqui funciona numa magnitude ímpar.
Eu sempre fui fascinada por esse universo acho uma delicia  quem sabe um dia eu faço um curso de culinária (diga-se de passagem um dia de gastronomia)para desvendar os segredos de uma das melhores culinárias do mundo.
Se você admira muito todo esse universo assim como eu aproveite essa lista dos pratos que sempre encontramos nos Restaurantes franceses.
Magret du canard (peito de pato)
Fois Gras




Moules frites (mexilhões com frita) eu gosto muito dessa combinação nao ficar enjoativo,sugiro comer na praia ou se tem preferencia para pratos rápidos
Couscous é um prato arabe muito apreciado pelos franceses,dica nao bebam agua depois da uma sensação de que comemos muitooooo.
Blanquette de veau (carne de bezerro)
Côte de boeuf (costela) 

Gigot d'Agneaux ( cordeiro )
Steak frites (bife com fritas)
Boeuf Bourguignon (Filé mignon ou alcatra, cenoura, bacon, cebola, vinho tinto, alho poró, champignon)
Raclette- esse prato é tipico do inverno
Tomates Farcies Eu gosto muito desse prato,alias tudo que tenha tomate


Pavé de saumon grillé,adoroooo saumon com um azeite fica no ponto


Pot au Feu  (Cozido de carne e legumes)


Endives au JambonEndívia (é um tipo de hortaliça bem nutritiva) com presunto e queijo gratinado


Creditos:google e afins

É isso meninas se tiverem outras sugestões postem aqui :)


6 comentários:

  1. oie Nira tudo bem?
    então algumas coisas eu comeria,mas outras,na verdade ficaria com o que é mais parecido com a culinaria brasileira.
    Bejuzzz
    nos visite sempre !
    bejuzzz
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, verdade eu antes de morar aqui eu achava q nao iria me adaptar pq queria comer comidas similares as brasileiras,mas com o tempo eu fui ficando apaixonada pela culinaria.Esse prato com tomates acho q vc iria amar,bjos

      Excluir
  2. Falou em comida é comigo mesmo!!! Desses pratos que você citou, só não gosto muito de blanquette de beau (acho "fade") e o gigot, pois néao gosto de carne de ovelha! Todos os outros eu topo!
    Um outro que eu acrescentaria, pois é um dos meus pratos preferidos por aqui, é o "coq au vin"... só de lembrar fico com água na boca!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena eu nao conheço esse prato e fui ver na net deu uma vontade eu tbm adoroooo comer vou ficar atenta nos restaurantes na pxma vez ,obrigado pela dica querida bjos

      Excluir
  3. Nossa, que delícia! Realmente, a culinária francesa arrasa e é possível quase sempre comer super bem e relativamente barato até mesmo em restaurantes considerados "simples". Adoro ir a França, especialmente pela culinária. Eu também como com os olhos :-) e adoro a delicadeza de alguns detalhes que compõem um prato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra eu fico loka com a decoraçao é tudo realmente muito delicado,sim aqui tem restaurantes muito bons e em conta,bisous

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...