09 julho 2012

EMPREGOS DE VERÂO

Descolar um emprego nas férias de preferência no verão, quebrando a rotina e ganhando uma grana nada mal né? É o 2° verão que faço extras e que venham os próximos e pensando nisso vou listar alguns que mais encontramos vagas.
A exigência é so ter força de vontade e disponibilidade.



→O de femme de menage abrange várias atividades como camareira, passador de roupas, faxineira, jardinagem etc..
→Abrir ostras eu nao sabia como titular, mas o serviço é esse mesmo, em muitos restaurantes a demanda é grande e eles precisam de rapidez no serviço por isso contratam uma pessoa para fazer isso.
→Dançarinas, tem muito bar que solicita dançarinas para a noite. Tomem cuidado se não estar direcionado a prostituição isso pode acontecer, então muita cautela.
→Recepcionista de Eventos bilíngüe pode ser para hotéis, acampamentos, receber um grupo de turistas que não falam francês por exemplo etc..
Existem vários sites específicos para "Jobs d'été " e caso encontre algum trabalho a grande maioria paga por hora e com contrato assinado.
Indico estes sites Student Job Jobdete Jcomjeune Job etudiant
Enviar cv por e-mail aqui funciona muitooooo bem, eu deixei o meu dessa forma, nunca deixei papel impresso em nenhum lugar e sempre entraram em contato comigo. O bom que na França os empregos extras temos a possibilidade de escolher os horários, pois muita ofertas são atraídas por estudante que querem trabalhar e aproveitar as férias também. 
O lado bom desses tipos de trabalho que temos a possibilidade de conhecer pessoas, lugares diferentes e da para tirar uma grana legal o lado ruim que todo final de semana ficamos comprometidos pois são empregos de verão.
Muitas meninas reclamam de fazerem baby sitter para famílias durante as férias pq trabalha-se demais e ganha pouco, isso depende muito na hora da negociação eu negociei com uma família francesa e eu iria viajar para Portugal pq eu falo português, mas depois vi que não era uma boa porque não determinaram o horário que eu iria encerrar e isso é FURADA tem que ter horários determinados como hora de começar e terminar.
Agora se a família for bem clara determinando seus horários e caso seja excedidas as horas e hora extra é remunerada é outra historia. Apesar de ser um serviço muito cansativo, eu ainda acho que baby sitter vale sim muito a pena.

Video em Francês de uma reportagem sobre os empregos de verão. Achei muito interessante, pois mostra a realidade. 




Voilà, voilà 

4 comentários:

  1. super fácil mais ninguém me chamou pra job d ete. ):

    nira to fechando meu blog, foi bom ter podido acompanhar o seu nesse tempo :)

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Otimas dicas Nira, por aqui não sei se é tão bom assim mas sei que tem trabalho de verão e o pessoal aproveita bastante pra ganhar um dinheirinho nessa época.
    Obrigada pelo carinho lá no meu blog, um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que as coisas vao piorar com essa crise... aqui na Moselle as empresas tao fechando e o povo ficando desempregado! So Deus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...