09 março 2012

RADIO FRANCESA

Tem coisas que acontecem na nossa vida e a gente nao esquece mesmo sejam das mais banais as simples, eu me sentia muito sozinha, em fase de adaptação e um belo dia achei um rádio debaixo da minha cama{pasmem}o tadinho estava todo empoeirado, e quando eu liguei parecia vitrola velha que depois de uns bons empurrões começa a pegar, entao todos os dias eu escutava, era o meu companheiro. 
Tem muitas rádios boas de se ouvir, programação para todos os gostos. Os franceses normalmente escutam rádio no horário de ir ao trabalho entre as 7 e 9h e no fim de semana é sempre com o radio ligado no carro.
As rádios mais ouvidas são a RTL e a France Inter que abordam temas em geral e NRJ e Nostalgie para programas musicais.
Mesmo com a internet ou a tv digital nao afetou as radios francesas. Os mais idosos veem a radio como um complemento para a programação da tv.
O rádio foi apontado por alguns franceses como um meio de comunicação que aproxima as pessoas, pois não prende a atenção visual dos membros da família como fazem a TV ou a Internet. Assim, quando estão em família são muitos os que preferem o rádio à TV, pois as pessoas podem conversar e realizar atividades em conjunto enquanto ouvem suas emissões preferidas.
Com programação voltada ao público jovem, a NRJ FM promove um dos mais importantes prêmios anuais da música pop na Europa, o NRJ Music Awards. A sigla significa Nouvelle Radio Jeune {Nova Rádio Jovem} mas ao ser pronunciada em francês a sigla NRJ faz um jogo de palavras com 'énergie' (energia). 
A RFI{Radio France Internationale} é a 3° radio mais escutada no mundo em francês e em 19 outras línguas.
As radios mais ouvidas na França
RTL ,NRJ, France Inter, Europe 1, France Info.







Curiosidades

A partir de 1996 toda rádio francesa é obrigada a tocar 40% da música por interpretes franceses ou francophones.
o rádio é considerado o meio de comunicação mais confiavel e de trazer boas lembranças aos ouvintes.
até o ano de 1982 o radio era monopolio do Estado.
Bisous.

6 comentários:

  1. Eu adoro rádio tbm, acho que a música nos faz m bem danado, eu como amo francês se morasse aí tbm escutaria rádio o dia todo.Bjks e otimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re nossa é cada musica linda e qndo meu namorado canta parece q ficam muito mais lindas(boba eu),p vc tbm flor

      Excluir
  2. Eie! eu passo aqui todos os dias, é pq eu nao comento sempre, viu?

    ResponderExcluir
  3. eu gosto da Franch music , rs
    aquela virgin é uma desgraça sempre que sintonizo tá tocando michel teló??? ai ninguém merece hahahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...